VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

  COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Tenente Coronel Eustáquio Alves da Costa Neto
Clique para Ampliar
Germana Chaves
Clique para Ampliar
Helder Montenegro
15/9/2010 
23º BC

Esta instituição militar está agendando para o dia 20/09 uma série de atividades para comemorar o 110º aniversário de nascimento do marechal Castello Branco. Os militares que completaram 50 anos de arma receberão o medalhão Dourado da Legião da Infantaria e os demais o título de Amigo do 23º BC. Na coluna, hoje, o atual comandante do 23º BC, ten-cel. Eustáquio Alves da Costa Neto.

Antares

Gol de ouro. O Colégio Antares deu uma demonstração de competência ao realizar em Fortaleza mais uma etapa regional dos Jogos da Amizade, evento que reuniu alunos-atletas de nossa Capital, das cidades paraibanas de Campina Grande e João Pessoa, bem como de Recife/PE. E tudo correu às mil maravilhas graças ao apoio que a direção daquele modelar estabelecimento de ensino vem dando ao esporte e à capacidade que o grupo de professores e funcionários possui.

Jogos Escolares

Nunca a realização no Brasil de uma etapa dos Jogos Olímpicos Escolares reuniu tanta gente de fora como a que ora está sendo disputada em Fortaleza. A competição prossegue até o próximo domingo (19/09).

No fim de semana passado tivemos agitada nossa Capital com o início da fase nacional, que reúne alunos-atletas na faixa etária entre 12 e 14 anos. A Sesporte comemora mais um feito com esse evento. E bola branca para o governo do Estado.

Antares II

A propósito. O time de futsal do Antares ficou com a medalha de prata dos Jogos da Amizade no Sub 14. O time do técnico Rafael Amaral conta com atletas Guilherme, Lucas, Juan, Cabral, Sabóia, Yago, Caio, Arthur, João Vítor, Gabriel, Zacarias, Heitor.

No Marina

O que pouca gente soube. Mas vai ficar sabendo agora. Toda a delegação cearense estudantil que participa das Olimpíadas Escolares está hospedada no cinco estrelas mais famoso do Estado que é o Marina Park Hotel. E por falar em Marina, seu diretor geral foi matéria nacional na última edição da revista Contigo. O empresário Elizeu Barros é nota 10.

Mãe coruja

Tarde de domingo na Unifor, vendo o filho João Victor participar dos Jogos Olímpicos Escolares minha amiga Germana Chaves. João Victor, filho de seu casamento com João Belfort, é um dos destaques do tênis de mesa cearense e já com bagagem de conquistas neste esporte em nível de Nordeste. Afilhado deste colunista, João Victor é nota 10. A equipe de tênis de mesa formada por João Victor e Wellerson ficou com a medalha de bronze ao vencer o time do Pará por 3 a 0.

Mãe coruja II

Germana foi jogadora de vôlei e nadadora. E João Belfort, o pai de João Victor, foi um craque do futebol de salão e com apenas 17 anos de idade chegou a jogar na Europa, onde se consagrou na Espanha primeiro como atleta e depois como treinador. Belfort, que antes brilhou no time do Sumov que foi campeão da Taça Brasil adulto na temporada 1986, também defendeu a Seleção Brasileira com desenvoltura.

O sucesso do curso

Um time de estrelas vem para o Curso de Capacitação Técnica de Futsal que a FCFS promove este ano. Por exemplo, o professor e fisioterapeuta Helder Montenegro, um dos palestrantes.

Helder, formado em fisioterapia pela Unifor (1985), participou da equipe do Instituto Fazzi-Amatuzzi/SP e trabalhou no time turco do Galatasaray (2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário