VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Leo e Paulo Victor, atletas revelados em projeto da Secretaria de Esportes de Maracanaú
Clique para Ampliar
Ginásio Leonel Alencar foi inaugurado
Clique para Ampliar
Sílvio Carlos, ao centro, Roberto Monteiro e comandante Vasconcelos, à esquerda, e coronel Davi Azim, à direita
14/9/2010 
Cinquenta anos do Lorda

Foi agradável o primeiro encontro do grupo que cuida dos festejos dos 50 anos do Francisco Lorda. César Vieira, Magno e Niltinho (acompanhados de suas respectivas) e mais Izidro Paracampos, Dodó, Joacy Demétrio e Marlowe discutiram a programação e ficou acertadoum novo encontro no mesmo local para o dia 7/10. Troca de fotos, recordações, piadas do Zequinha e um bom uísque dominaram o encontro. Lívio Amaro e Aécio de Borba serão também homenageados na grande noite do cinquentenário do Francisco Lorda, em novembro.

Maracanaú

A Secretaria de Esportes de Maracanaú realiza uma série de projetos de cunho social junto aos garotos de suas escolinhas.

E tem revelado valores também, como os atletas Leo e Paulo Victor. O primeiro está na equipe do Fortaleza e o segundo é artilheiro no time Sub 14 do Floresta. E as duas revelações estão, hoje, na coluna mais lida do amadorismo cabeça-chata.

Local da festa
Terminada a reunião no Sirigaddo, os integrantes do grupo responsável pela organização dos festejos dos 50 anos do Francisco Lorda foram visitar o salão livre do Country Club, em torno de sua piscina, e todos ficaram impressionados com a beleza do ambiente. A festa do cinquentenário do Lorda foi antecipada do mês de dezembro para novembro e foi recomendado que o local da mesma seja aquele do clube presidido por Paulo César Serra.

O 23º BC e o esporte

Nos anos 60, quando dos movimentos de protesto estudantis contra Revolução, vários jogos de futsal aconteceram nas quadras do 23º BC, a pedido do presidente Carlos Alberto Farias. Essas disputas valiam pelos Jogos Universitários Cearenses (JUCs).

Projetos sociais
Os projetos sociais apresentados na solenidade dos Bombeiros emocionaram a todos. O secretário Roberto Monteiro, ao ouvir um toque de sanfona, disse que se lembrou de quando tinha oito anos e ouviu aquela música "Sob o céu de Paris". E quanto à homenagem, citou Nelson Cavaquinho no verso da sua música em que pede que "se tiver que ser homenageado, que o seja agora, porque depois eu ´sou só saudade..."

Ginásio Leonel Alencar

O próprio Secretário de Segurança do Estado, Dr. Roberto Monteiro, foi quem presidiu a solenidade de inauguração do Ginásio Leonel Alencar, que fica na quadra dos Bombeiros, no bairro Jacarecanga. O secretário cumprimentou o atual comandante, coronel Vasconcelos, e o ex-Leonel e fez uma saudação das mais emocionadas. O cel. Vasconcelos destacou seu empenho à frente da instituição, citou sua genitora, presente ao ato, e disse que aquela obra era uma contribuição a mais para a família do bombeiro e para o esporte cearense.

Ginásio Leonel II

Leonel levou toda a família para a solenidade e quase chorou de emoção em seu discurso. "Voltar a um quartel que ele comandou com obstinação e ter o nome lembrado para o ginásio é de emocionar", disse ele. O ginásio tem um alambrado que dá proteção aos torcedores nas laterais e rede de proteção por trás do gol. A entrada é independente do quartel e o piso é industrial, nas dimensões de 38x18 aceitas pela Fifa. A iluminação é excelente e o cel. Vasconcelos disse ao presidente da FCFS: "Pode usar no seu campeonato, Sílvio".

Roberto Monteiro

Na tribuna de honra dos Bombeiros, fiquei na fila de frente, e tinha à direita o secretário Monteiro e o comandante Vasconcelos. À esquerda o prazer de rever meu dileto amigo cel. Davi Azim, um ex-craque do basquete. Os conhecimentos do Dr. Roberto Monteiro me impressionaram. É um homem preparado e sou testemunha de seu esforço "indormido e diuturno" para combater a violência no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário