VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Coluna do Papa no Diáio do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Cai o comando

O dirigente Edson Nogueira não está para brincadeira na sua nova função à frente do departamento de seleções da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Demitiu na semana passada o treinador Marcos Sorato e seu assistente Vander Iacovino. Antes, Edson já havia exonerado o supervisor Reinaldo Simões.

E numa homenagem ao Estado do Ceará, o novo assistente técnico da Seleção Brasileira será o pernambucano/cearense Manoel Tobias, que há anos está radicado em nosso futebol de salão. Isso quem disse foi o próprio Edinho. E para o lugar de Marcos Sorato vem Ney Pereira, um outro nome de destaque desse esporte em todo o País.

Só com a Federação
Qualquer curso, escolinha, CT ou palestra que se realize envolvendo o esporte futebol de salão somente tem validade e só é reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) se tiver também a participação da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Sem essa participação, tudo é pirataria.

MetropolitanaNo primeiro dia de inscrição para a Copa Metropolitana de Futebol de Salão adulto masculino (série ouro) foi intensa a movimentação de clubes e ligas na sede da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Todos querem participar desse certame que abre a temporada oficial do futsal neste ano de 2013, com o aval da FCFS.

Seleção BrasileiraOs craques da Seleção Brasileira de Futebol de Salão aqui estão juntos quando do último confronto amistoso do selecionado verde-amarelo antes do Mundial na Tailândia. Os Correios são o patrocinador oficial da Seleção Brasileira e têm uma destacada participação no apoio ao esporte no País.

Manoel Tobias/Sesc
Este é o time de futebol de salão da categoria Sub 17 do Projeto Manoel Tobias/Serviço Social do Comércio (Sesc), que faturou o título de campeão do Campeonato Cearense 2012. Esse projeto, que vem dando certo, é iniciativa do ex-craque de futsal Manoel Tobias, um pernambucano nascido na cidade de Salgueiro e há muito radicado no Ceará.

Militares reunidos
A noite da 3ª feira passada, no Sirigaddo Country, foi de festa dos oficiais do Exército integrados à 10ª Região Militar. E o general Geraldo Mattos aproveitou para manifestar ao coronel Iran que deixava a chefia do Estado-Maior da 10ª Região. O presidente Paulo César Serra, do Country Club, deu as boas vindas aos oficiais, ao lado deste colunista.

Atletismo em altaO atletismo cearense estará representado no Festival Olímpico da Juventude, evento que acontece de 15 a 20/01, em Sydney, Austrália, por Lídia Lorena (lançamento do dardo), Ulisses Mateus Silva Costa (salto triplo) e Ítalo Hans de Almeida Vasconcelos (salto em altura). Eles integram a delegação de 24 atletas (12 homens e 12 mulheres) convocados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para essa competição. Além dos três atletas, o treinador João Tavares da Cruz Neto, da Unifor/CNTA, acompanha a delegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário