VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

1/2/2011 
Tudo aprovado
Na solenidade que marcou os 55 anos de fundação da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) o Conselho aprovou o relatório técnico-administrativo-financeiro da entidade. A Assembleia Geral, composta pelos presidentes de clubes filiados à FCFS, também fez o mesmo, e a importante sessão foi realizada na sala da presidência do Clube Círculo Militar de Fortaleza, com a presença do general Souza e dos demais dirigentes do nosso futebol de salão. Esta foto na coluna de hoje registra o momento desse encontro no Círculo Militar.

400 pessoas
No mínimo 400 pessoas estavam no salão principal do Círculo Militar na noite de 6ª feira que passou para a festa de entrega dos troféus e medalhas aos vencedores da Copa Metropolitana 2010. A garotada tomou conta, e com certeza mais de 200 eram menores, com os pais e familiares. A alegria tomou conta, como mostra esta foto do time do Evolutivo/Sumov feminino.

Os presidentes
Fundada em 1956 por Luiz Carlos Aguiar, seu primeiro presidente, a FCFS teve a dirigi-la: cap. Aécio de Menezes; Evandro Viana; Amilcar Negreiros; Lívio Amaro; José A. Leite; Aécio de Borba; major F. Bastos; gen. Aldenor Maia; cel. Adir Sampaio, dentre outros. E, hoje, Sílvio Carlos.

1º cearense na CBFS
O primeiro cearense a presidir a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) - único, aliás -, foi Aécio de Borba, seu fundador. E o primeiro cearense que presidiu uma Confederação Brasileira de Esporte foi Luiz de Campelo Gentil, que dirigiu a Confederação Brasileira de Xadrez.

Mais um ginásio em Horizonte
O prefeito Manoel Gomes de Farias Neto (Nezinho) assinou ordem de serviço para construção de novo ginásio em Horizonte, na localidade Jordão (Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Felipe dos Santos). O equipamento terá cobertura, quadra para basquete, vôlei e futsal, banheiros e arquibancadas. Atualmente, os horizontinos contam com seis estádios e 14 ginásios distribuídos em todos os distritos.

No Estoril
O lançamento do livro do colunista Lúcio Brasileiro será no restaurante Estoril. O velho e querido Estoril, palco de memoráveis reuniões quando o futebol de salão ainda engatinhava em nosso Estado. Depois das rodadas era ali que o pessoal jantava e comentava os jogos. Todo este grupo que aqui aparece sabe muito bem o que representa o Estoril para o nosso esporte, que hoje movimenta tanto a Capital como o Interior: Hélio, Izidro, Joacy Demétrio, Carlinhos Farias e Niltinho.

O maior esporte
Leitor da coluna quer saber qual o esporte que lidera em quantidade o número de alunos nas diversas escolinhas dos clubes de Fortaleza. Estamos processando uma pesquisa e oficialmente recebemos do Clube Círculo Militar, no ano passado, a relação dos garotos que ali praticam esportes na sua base. A modalidade natação dispara, com 408 alunos, de um t0tal de 1.088. Faltam-me dados dos demais clubes da Capital.

Metropolitana 2011
A reunião técnica para sorteio dos grupos e formatação da tabela da 20ª Copa Metropolitana, competição que abre o calendário deste ano da FCFS, será realizada hoje, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Ceará (SINTUFC - Rua Valderi Uchoa, 20 - bairro Benfica), proximidades da pracinha da Gentilândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário