VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

2/2/2011 
O timão de Russas
Eu bem que disse. O prefeito Raimundinho não é de especular. Sabe agir com cautela e só faz as coisas com a certeza de sucesso garantido. Ele acaba de receber o apoio de um grupo de empresários da cidade (Unidos por Russas) e está formando um timão para o certame salonista deste ano. E de início já vai levando Gil. Às vésperas da abertura do campeonato deve anunciar três "bombas". Fernando Leite (matreiro e inteligente) na surdina vai compondo aquele time. Uma atração a mais este ano. A contratação de Gil é realmente uma bomba de mil megatons, pois o craque já estava quase certo com o Sumov.

Adiado o Master
As chuvas que caem sobre todo o Estado levaram o presidente Tony Pereira, da Federação Cearense de Futebol Amador (FCFA), a adiar o início do certame de futebol master para 19/02. E quem esteve com Tony foi Hidelbrando Júnior, de Quixeramobim, que garantiu o apoio do prefeito Edimilson Júnior à participação daquele município no evento de masters.

Real América
Um projeto de futebol de salão de alto nível social, que reúne a garotada do Jardim América, está em pleno funcionamento e o time participará este ano da Copa Metropolitana. O projeto Real América terá agora o apoio do Dr. Eron, um entusiasta do esporte e que de há muito contribui com o progresso do bairro. Paulo Jorge, outro nome que sabe tudo de futebol de salão, está nesse projeto exatamente como profundo conhecedor da modalidade salonista.

Quixadá também
Jean Silva, de Quixadá, é outro que garantiu Quixadá no certame de masters da FCFA, com apoio do Dr. Rômulo, prefeito de prestígio na região. O campeão do master levará quatro mil reais. Os telefones do Tony para contatos: 8877.8603 e 9942.4768. Na FCFA: 3283. 4769, no horário das 15 às 18 horas.

Em Amontada
Uma atração nesta sexta-feira (4/02) na cidade de Amontada. Graças ao arrojo do prefeito, o município amontadense ganhará o seu ginásio e leva para inaugurá-lo o clube mais famoso do Brasil, o Sumov. O jogo começa às 18h30 e o presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) já confirmou presença. O adversário do Sumov será a seleção local.

Dor de cabeça
Dois homens de elevados serviços prestados ao esporte. Um, entretanto, está com dor de cabeça. Quer montar o time do Sumov para a Metropolitana e o Estadual e não sabe como, porque promessas não resolvem de imediato, só a longo prazo e quando resolvem. O outro conquista mais um espaço na vida esportiva e política da cidade. Vai fazer parte da comissão de vereadores criada pela Câmara Municipal para acompanhar o andamento das providências da cidade para a Copa do Mundo de 2014. Com vocês o cel. Gomes e Leonelzinho Alencar.

Ainda o basquete
Na mesa sobre o basquetebol de ontem e de hoje foi perguntado qual a maior estrela do Náutico em todos os esportes. Os nomes variaram e entre Maureen (uma unanimidade), Hedla Lopes, Aziz Jereissati e tantos outros. Quando alguém disse que o Pinga, tanto no vôlei quanto no basquete, brilhou com a camisa do Náutico, Leônidas Guimarães disparou de lá: "O Pinga nunca jogou Náutico". Espero resposta.

Thé Júnior
Cada vez mais inteligente e irreverente. Por dentro de tudo que acontece na sociedade e no esporte, ele é sempre uma visita agradável quando vai à Promovi. E melhor ainda na manhã da segunda-feira passada, quando chegou acompanhado de Paulo Jorge, um papo bom também. Thé Júnior é uma presença do bem, com astral sempre elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário