VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Publicado em 7 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Uma máquina
Clique para Ampliar
Ayrton Façanha
Clique para Ampliar
No Antares
Uma máquina
Nunca o professor Segundo Costa trabalhou tanto quanto ultimamente em Fortaleza. Ele assumiu a supervisão geral do futebol de salão do Fortaleza Esporte Clube, mas fica ajudando o coronel Francisco Gomes, no time do Sumov. E vai a todo vapor com sua insuperável festa dos melhores do salonismo na cidade de Aracati. Aliás, o professor Segundo tem viagem esta semana para São Paulo, para contatos diretos com o craque Falcão. Uma figura humana prestativa e correta e de uma caráter ilibado. Aqui com o professor Júlio César, do Sumov.

Mais Maureen
Ela foi tricampeã brasileira e várias vezes conquistou títulos sul-americanos. Seu pai Edwin encontrou, num quarto lá embaixo, do Náutico, e no chão, o retrato que ficava bem à entrada suntuosa do clube. Pegou esse quadro e o levou para casa. Ela não sabe em qual gestão isso ocorreu.

Maureen Shwartz
Já ganhei o primeiro presente do meu aniversário, que ocorre este mês. Na manhã de 6ª feira passada, graças à interferência de sua irmã Doriane, conversei com Maureen Shwartz, a mais encantadora personalidade do tênis cearense. Em agosto ela estará em Fortaleza e confirmou algumas informações minhas. Já jogou contra Maria Ester Bueno e perdeu. Mas com a mesma Maria Ester fez dupla e ganhou seu maior título: campeã pan-americana.

Ayrton Façanha
A geração de hoje não sabe o que já fez pelo esporte o coronel Ayrton Nogueira Façanha. Somente um jornalista já tarimbado e envolvido no esporte como este que vos escreve pode falar de Façanha. Um gentleman, um desportista completo. E ele está hoje na coluna no exato instante do solene juramento do atleta da Olimpíada do Clube Círculo Militar de Fortaleza.

Maureen III
Mas daqui faço um apelo ao presidente do Clube Náutico Atlético Cearense e meu amigo Guedes Neto do Ceará, que traga de volta o quadro da festejada tenista Maureen e o recoloque num lugar de destaque. Ela merece. E se quiser falo com a Doriane e ela me restitui essa peça rara de uma atleta que só deu alegrias ao clube alviverde do bairro Meireles.

Acervo pessoal

Quando perguntei a Maureen onde estava o seu acervo pessoal, ela me disse que o entregou todo ao Rodolfo Espíndola, que iria lançar um livro sobre o Clube Náutico Atlético Cearense. E como o Rodolfo faleceu, ela não sabe onde anda, onde foi parar esse tão precioso acervo construído por uma atleta que escreveu seu nome na história do tênis cearense, com títulos que elevaram o nome do Ceará e do clube alviverde.

No Antares
Fernando Martins e Coquinho, lideranças do esporte colegial e profissionais do Colégio Antares com promessas da natação cearense. Aliás, a natação é considerada como "esporte completo", pois melhora o sistema cardiovascular, os sistemas respiratório e circulatório, proporcionando um excelente condicionamento físico, além de desenvolver os músculos da perna, glúteo e braços. E essa modalidade é oferecida no Antares para bebês, alunos e pais, em diferenciados horários.

O apoio do Náutico
eu sabia! Guedes Neto já manifestou todo o seu apoio para concretizar o resgate histórico da foto da nossa supertenista Maureen Shwartz. A irmã da sempre festejada atleta, Doriane, está com a missão de me trazer essa foto e o Náutico vai emoldurá-la para uma nova colocação. O presidente Guedes Neto, do Náutico, tem realmente sensibilidade.

Capoeira
Terá início nesta sexta-feira, e segue pelo final de semana o projeto "Esquentando Tambores", no município de Cascavel, localizado a 64 km de Fortaleza. Palestras, debates, oficinas e rodas de capoeira, passeio pela Feira de São Bento, a segunda maior feira livre do Brasil, dentre outras atividades fazem parte da programação dos capoeiristas do Centro Cultural Capoeira Água de Beber (CECAB). A programação foi elaborada com o objetivo de ocupar diversos espaços da cidade, para levar o trabalho para estes ambientes e familiarizar toda a comunidade com a cultura da capoeiragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário