VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 29 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Alunas de ginástica rítmica do FB fazem alongamento antes de iniciarem suas performances
Clique para Ampliar
O time do São Gonçalo do Amarante, que conseguiu a proeza de empatar com o Fortaleza, o líder do Grupo B do Estadual 2001, e derrotou o Quixeramobim
Clique para Ampliar
Ruy do Ceará, Sílvio Carlos e Guedes Neto
Ginástica rítmica
Um dos esportes mais belos, a ginástica rítmica se caracteriza por muita precisão em saltos, equilíbrio e bastante elasticidade de suas atletas. Na Organização Educacional Farias Brito as escolinhas são um sucesso. E na coluna as alunas de ginástica rítmica do FB fazem alongamento antes de iniciarem suas performances. Graça, beleza, leveza e técnicas precisas nos movimentos são atributos necessários às atletas da ginástica rítmica ou GRD (ginástica rítmica desportiva) para demonstrarem harmonia e entrosamento com a música e as companheiras.

A sensação
E na coluna hoje a mais nova sensação do certame estadual de futebol de salão adulto masculino. O time do São Gonçalo do Amarante, que conseguiu a proeza de empatar com o Fortaleza, o líder do Grupo B do Estadual 2001, e derrotou o Quixeramobim, time vice-líder também da Chave B do campeonato. O São Gonçalo tem um elenco compacto e de bons craques.

Josias Mota
Deparo-me com um e-mail do Josias, ex-jogador da Coelce no futsal. Jogo me parece da Coelce, e Josias, na linha de sua área, tenta se livrar de dois rivais. O treinador César Vieira, bicampeão do mundo, grita: "bota pra fora". Mas Josias se livra dos marcadores e segue em frente.

Josias II
Com habilidade o "rebelde" atleta passa por mais um adversário e faz o gol. E ao voltar para comemorar a jogada, ele se dirige ao técnico e diz: "Não foi melhor do que botar para fora?..." Josias Mota é uma admirável figura humana, um personagem leve, desenvolto e gente de bem.

Últimos dias
As cidades do Interior do Estado que querem participar do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão deste ano devem ficar atentas. Neste sábado, a partir das 10 horas, no auditório da Fateci (Barão de Aratanha, 80), acontece a reunião do Conselho Arbitral que vai definir tudo sobre o certame promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS).

Queridos amigos
O presidente Guedes Neto do Ceará tem estrela e dirige o Clube Náutico Atlético Cearense com competência. O pai, Ruy do Ceará, é o grande conselheiro. E o colunista é um admirador, há 40 anos, de Ruy e de toda a família, sem nenhum arranhão nessa amizade pura, distinta e sincera. E a propósito de Rui do Ceará, a torcida do Ferroviário viveu momentos de muita felicidade quando o Dr. Ruy presidiu o Tricolor da Barra do Ceará. Foi um período de muitas alegrias para os corais.

Copa FM Atitude
Com o objetivo de resgatar a tradição e reafirmar a vocação dos desportistas itapajeenses para o esporte, a Atitude FM 96,9 está realizando a 1ª Copa Atitude FM de Futebol de Salão "Cidade de Itapajé", numa iniciativa do radialista Rudi Cascaes (gerente da emissora). O evento teve início no dia 12 de julho passado e prossegue até o próximo dia 7/09, com 16 equipes disputando a hegemonia do futsal itapajeense.

Copa II
Os jogos da 1ª Copa Atitude ocorrem nas noites de terças e quintas-feiras e manhãs de domingo, no ginásio poliesportivo do Colégio Patronato São José. E o narrador Gerardo Carneiro, o comentarista Franzé Mesquita e repórteres Rafael Barbosa e Clésio Marques compõem a equipe esportiva da Atitude FM, que dá ampla cobertura à Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário