VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 25 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Garry Kasparov foi campeão mundial de xadrez de 1985 a 2000
Clique para Ampliar
Caio e Pedro Henrique brilharam no judô
Clique para Ampliar
A equipe de basquete masculino do Colégio Farias Brito - sede Aldeota foi campeã invicta do 1º turno do Campeonato Cearense Intercolegial nas duas categorias disputadas nessa competição
Kasparov e a Rússia
Nascido em 1963, no Azerbaijão (ou Azerbeijão), Garry Kasparov foi campeão mundial de xadrez de 1985 a 2000. Ele deu uma entrevista de uma página na "Folha de São Paulo" de 2ª feira com depoimento que emociona. Fala de sua candidatura a presidente, quando acabou sendo preso e diz que a Rússia virou um Estado mafioso, a economia está em colapso e a oligarquia comandada por Vladimir Putin ganha. Aos 48 anos de idade, o Grande Mestre e ex-campeão mundial de xadrez, escritor e ativista político defende boicote na próxima eleição.

Estrelas do Provecto
Todo mês o Colégio Provecto apresenta os seus destaques no esporte. No mês de junho, por exemplo, Caio e Pedro Henrique brilharam no judô. E os dois judocas estão hoje na coluna. Nunca é demais repetir que o Colégio Provecto disponibiliza a seus alunos e à comunidade escolinhas de futsal, vôlei, basquete, natação, judô, handebol, ballet, jazz e hidroginástica.

A maior vitória
A "Folha" pergunta qual foi sua maior vitória no xadrez e Kasparov responde: "Tornar-me campeão mundial contra Anatoly Karpov, em 1985, quanto eu tinha 22 anos". E quando indagado sobre a maior derrota, ele disse: "Quando perdi o título de campeão mundial para Vladimir Kramnik, em Londres, em 2000. Ele estava maravilhoso". Uma bela reportagem sobre um dos maiores fenômenos do enxadrismo do mundo em todos os tempos.

A Cagece
Por toda esta semana a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) deve ter também acertada com a Cagece a participação daquela sólida empresa no Campeonato Estadual de Futebol de Salão adulto masculino deste ano. A competição é o carro-chefe do calendário da FCFS.

Mais cidades
Depois daquela relação de 57 cidades publicada na quarta-feira que passou (20/07), mais de 10 representantes de novos municípios já foram à sede da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) colher mais informações sobre o Intermunicipal 2011. O secretário de Esportes de Ubajara já confirmou a presença daquela simpática cidade nesse grande evento.

Talentos FB
A equipe de basquete masculino do Colégio Farias Brito - sede Aldeota foi campeã invicta do 1º turno do Campeonato Cearense Intercolegial nas duas categorias disputadas nessa competição. Na categoria juvenil bateu o time do Santa Cecília, na partida final, por uma diferença de 28 pontos, placar de 48 a 20. E na categoria infanto o FB venceu a equipe do Colégio Batista por 35 a 23. A Organização Educacional Farias Brito parabeniza seus campeões, que aparecem hoje na coluna.

Vitória cearense
Foi publicado no Diário da União, na sua edição de 3ª feira que passou, aprovação, por parte do Ministério dos Esportes, do projeto enviado pela FCFS, com o aval da Coelce, sobre incentivo ao esporte. Mais uma vitória do futsal cearense, que luta para resgatar a sua posição de destaque no cenário nacional. E a federação não mede esforços para recolocar nosso esporte entre os mais bem colocados do ranking no País.

Jornalistas-atletas
Os profissionais da mídia que são adeptos das corridas de rua poderão mostrar seu potencial na oitava edição do Circuito de Corridas Caixa 2011, que acontece dia 14/08, em Fortaleza. A HT Sports Marketing&Eventos, agência promotora da competição, convida os jornalistas-atletas para participarem da prova, que terá um percurso renovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário