VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 27 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Bombeiros e o esporte
Clique para Ampliar
Em Juazeiro
Clique para Ampliar
Presentes
Bombeiros e o esporte
Vi Fortaleza 5 x0 Espaço Jovem ao lado do coronel Leonel Alencar, do coronel Kleiton e do Rafael, que integra a comissão técnica do Leão. Impressiona a este jornalista o trabalho de base que o coronel Kleiton realiza naquela unidade militar. Com vários times nas disputas dos certames de base da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), os Bombeiros marcam presença no esporte e estimulam cada vez mais na criança e no jovem o amor pela prática esportiva e pela instituição. O coronel é um desportista e tem filhos que vivem o esporte.

Em Juazeiro
Meu amigo prefeito Raimundinho, que tem negócios também na Bahia e em Juazeiro do Norte, leva seu time neste fim de semana para a cidade do Padre Cícero, que ainda vive os festejos de seus 100 anos. Raimundinho acaba de chegar dos Estados Unidos. Na Terra do Tio Sam ele esteve para tratar de assuntos empresariais. Aqui, ele aparece com Hílton Alcântara.

Prestígio
O time do Sumov foi a Teresina/PI, no sábado que passou, para reinaugurar o Ginásio Poliesportivo Governador Dirceu Arcoverde - "Verdão", também inaugurado pela equipe cearense. O Sumov encarou nesse amistoso no novo Verdão o Cajuína Esporte Clube, mais jovem time de futsal do Piauí, e venceu por 2 a 0, mas recebeu só a metade da cota prometida. Isso não quer dizer nada, pois o atual comando do futsal piauiense é sério e bem-intencionado.

Gol legal
Aos meus amigos do time do Afagu/Russas. O gol de que vocês reclamam que a bola não entrou. Entrou sim. E ressalto que entrou num linguajar um tanto chulo: "entrou toda". O resto é esperar os próximos jogos, porque a equipe representante da cidade de Russas é muito boa.

O Ceten é o caminho
Sérgio Pinheiro tem razão. O comentário que ele fez sobre o release encaminhado pela assessoria do Ceten (Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste) prova que aquele CT de Itaitinga é o caminho mais seguro para o atleta se tornar profissional. E uma das metas do empresário paulista Angelo Oliva é que o seu Ceten seja referência no Brasil e no mundo.

Presentes
No country, em torno da linda piscina do clube, o ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube, Renan Vieira; o desembargador Francisco Martins Câmara; o craque do futsal e hoje correto comentarista dos jogos do Estadual de Futebol de Salão que são transmitidos ao vivo pela TV Diário, Cacá; o dono da festa, jornalista Sílvio Carlos; o titular da Secretaria Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa (bela e comovida oração); e Mário Feitosa, a presença mais festejada na área.

Senador Pompeu
nem só de falcatruas vive esta simpática cidade onde nasci. Esta quarta-feira (27/07) registra o último dia de jogos do torneio de futebol de salão que movimenta o segmento esportivo daquela cidade situada no sertão central do Estado. Ressalte-se que essa competição vem tendo cobertura da Rádio Sertão Central. As novidades sobre o citado certame em quadras senadorenses são enviadas por Eudásio Torres.

Copa Brahma
primeira marca brasileira a patrocinar uma Copa do Mundo da Fifa, a Brahma levou time de futebol society de Pernambuco para disputar o Global Beer Champions, competição que foi disputada paralela à Copa América. As equipes participantes representaram marcas de cerveja do Brasil (Brahma), Abu Dhabi, Argentina, Chile, Malásia etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário