VÍDEOS

Loading...

sábado, 30 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 30 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Dr. Weiber Xavier, esta sumidade da medicina, aqui fala para o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa; Pedro de Freitas e Sacha Jucá
Clique para Ampliar
Glauder Ciarlini
Clique para Ampliar
Glauder Ciarlini
Clique para Ampliar
O Colégio Antares dispõe de um espaço exclusivo para a prática do esporte entre seus alunos. É o Clubinho, que hoje aparece na coluna
Weiber Xavier
Um dos mais requisitados na noite dos 70, nos salões do Country Club, o Dr. Weiber Xavier, esta sumidade da medicina, aqui fala para o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa; Pedro de Freitas e Sacha Jucá. Um médico de extrema confiança em toda a sociedade local. Para quem desconhece, o Dr. Weiber já colaborou com o departamento médico do Fortaleza, no futebol. Isso aconteceu no ano de 2009, quando ele colocou sua capacidade e experiência na área da saúde para melhorar as condições dos atletas tricolores.

Ratificando
Uma ratificação. O encontro de logo mais dos líderes do futebol de salão do Interior para discutir a edição 2011 do Campeonato Intermunicipal dessa modalidade acontecerá no auditório da Fateci (Faculdade de Tecnologia Intensiva), localizada na Rua Barão de Aratanha, nº 80. O seu diretor geral, professor Glauder Ciarlini, já vem apoiando o futsal.

Falta ele
Na festa de meus 70 anos recebi de um amigo um envelope fechado. Dentro do mesmo uma relação de 10 nomes que, para esse amigo, era a relação dos 10 mais importantes homens do futebol cearense nos últimos 20 anos. Eis a citada relação: Lívio Correa Amaro, Antônio Góes, Ruy do Ceará, Manoel Guimarães, Raimundo Delfino Filho, Ribamar Bezerra, Sílvio Carlos Vieira Lima, Josenéas Barroso Arraes, José Raimundo Costa e Otoni Diniz.

Mais um clássico
No ginásio Paulo Sarasate, a partir das 14 horas, teremos hoje mais um jogo ao vivo e com transmissão direta pela TV Diário. O confronto reunirá as equipes do Sumov e Limoeiro do Norte, pela 13ª rodada do Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto masculino desta temporada.

Minha resposta
Em nenhuma lista que se faça para distinguir alguém que de uma forma ou outra ajudou o futebol cearense pode faltar o nome de Expedito Machado da Ponte, que presidiu a FCD e iniciou a grande reforma do PV. Foi um líder e seria um grande governador. Tire meu nome dessa relação e coloque o do deputado e ministro Expedito Machado. Aí a lista fica imexível.

No Antares
O Colégio Antares dispõe de um espaço exclusivo para a prática do esporte entre seus alunos. É o Clubinho, que hoje aparece na coluna. Aliás, no encerramento do primeiro semestre escolar o departamento esportivo do Antares realizou um festival de escolinhas exatamente no Clubinho. E no roteiro disputas nas modalidades futebol de campo, vôlei, judô, tênis, futebol de salão e natação, dentre outras que são oferecidas para o corpo discente dessa modelar instituição de ensino.

Lívio Amaro
Esbanjando saúde e lucidez, Lívio Correa Amaro, o homem que trouxe para o Ceará o futebol de salão, enviou ao jornalista mensagem forte. "Sílvio, nunca mais se meta no futebol. Não deixe o futebol de salão, porque se você deixar ele vai para a UTI e na UTI vai durar muito pouco. Tenha paciência, serenidade, que tudo vai dando certo. Nós salonistas precisamos de você. E quem deixa o futebol nunca se arrepende".

Heráclito Sobrinho
Na 6ª feira que passou Heráclito Sobrinho reuniu em sua casa de praia, na cidade de Cascavel, os amigos mais íntimos para comemorar o aniversário de sua esposa Elvira Lúcia. Ela é economista da Cagece e um nome muito identificado com o esporte graças à atuação de Heráclito quando à frente do time do Sumov Atlético Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário