VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

O mais assediado

"Sílvio você falou muito do Falcão e dos cearenses Márcio e Valdin, mas o craque que mais provocou reações do mulherio tanto no Pinto Martins como no Ginásio foi o Lenísio. Dá para publicar uma foto dele?" Por e-mail Maria do Socorro Veras, da Parquelândia. Pois não. Aí está.

Com Aécio de Borba

Durou uma hora a audiência que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba me concedeu na tarde da última e segunda-feira, em seu gabinete no segundo andar do prédio da CBFS, no Centro de Fortaleza. E o ensejo de saber das novidades nacionais deste esporte e da viagem de Aécio à China de onde voltou encantado com tudo e com todos. Valeu a pena, pois o presidente continua cada vez mais apaixonado por este esporte e principalmente pelo futsal cearense.

Resultados de sábado

Pelo Campeonato Estadual de Futebol de Salão foram disputados vários jogos. Eis os resultados da rodada, acontecida, no último sábado. Ferroviário 1 Mombaça 1, Espaço Jovem 1 x Caucaia 1, Sumov 4 Maracanã 1 e Fortaleza 3x0 Antônio Bezerra. na cidade de Viçosa, no clássico da Serra da Ibiapaba, Viçosa empatou com Tianguá por 1x1. Quixeramobim venceu a equipe de Limoeiro por 2x0 e em Quixadá o time local perdeu para Russas por 4x2.

Leonelzinho e o Leão

Começou dia 18 de junho, o recapeamento asfáltico da Avenida Senador Fernandes Távora, onde fica localizada a sede do Fortaleza Esporte Clube (FEC) no bairro Pici. O projeto de autoria do vereador Leonelzinho Alencar (PT do B), que tem o apoio da Secretaria Executiva Regional III, faz parte das ações para melhorar o acesso ao clube e dar mais conforto para quem frequenta o local.

O acordo com a SER III prevê ainda que a gestão da Praça Ney Rebouças, defronte ao FEC, seja feita em conjunto entre as duas entidades, que têm a responsabilidade de limpar o local diariamente e manter a estrutura do parque infantil. "Quando assumi a presidência do futsal, sabia que teria muito trabalho a fazer e estou fazendo. Não estou parado", esclarece Leonelzinho, lembrando que a medida vai gerar mais segurança para os torcedores do Leão e suas famílias.

O jovem presidente do futsal do Leão aqui está ao lado do pai Leonel e também do campeão do mundo Manoel Tobias.

O avanço técnico
Eu estava lá. Nenhum técnico cearense lá esteve. Nos dois treinos coletivos que a equipe da Malwee, de Santa Catarina realizou em Fortaleza eu tive ensejo em ver notáveis avanços na maneira de treinar dos catarinenses. O treinamento de goleiros então é um exercício que requer reflexo a toda jogada. Até o "rachão", que é uma rotina em todo o mundo, teve lances ensaiados. O técnico Fernando Ferretti decididamente inova na sua maneira de dirigir. Pode até não ter ganho o jogo de ontem (a coluna é produzida antes), mas a equipe da Malwee deixou uma lição de profissionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário