VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

29/6/2010 
Na piscina

A foto vista aqui não é de uma competição náutica. É o elenco do Sumov fazendo hidroginástica já pensando de novo na retomada do Campeonato Estadual de Futebol de Salão que está mais "quente" do que nunca. A cada jogo disputado as emoções ficam mais intensas. A briga pelo título é por demais acirrada, a medida que o Estadual entra na reta decisiva de classificação para próxima fase.

Futebol 7

Um evento que vai envolver Ceará, Vasco da Gama, Flamengo, Cruzeiro, Coritiba, Corinthians, Juventude e Náutico pode ter a cidade de Aracati como sede ainda este ano. E ainda poderemos ter a Copa América com Brasil, EUA, México e Peru. Algo nunca visto no Ceará em termos de futebol society, ou o futebol 7 como é reconhecido. O projeto está em andamento e se isto acontecer não só Aracati, mas o Ceará com certeza estará na mídia nacional. Roberto do Vale é um dos entusiastas desse esporte é Presidente da Federação Cearense de Futebol 7 e Diretor Técnico da Confederação..

Morte na volta

O Dr. Antônio Menezes da Ressurreição foi o delegado da Federação Cearense de Futebol de Salão no jogo Tianguá 2 Sagrada Família 2. No meio do caminho na volta, no veículo que transportava a equipe de arbitragem da FCFS ele teve um infarto violento e veio a morrer no Hospital de Caucaia. Seus colegas de futsal fizeram de tudo, mas o bom amigo e grande "sportman" não resistiu. Uma nota que dou com o maior pesar.

Na Sesporte

Antes de viajar para a África do Sul acompanhando o nosso governador Cid Gomes, o secretário Ferrucio Feitosa recebeu em seu gabinete os craques do Sumov que se sagraram em Fortaleza campeões brasileiros Sub-20.

Os resultados

Nove jogos deram sequência sábado ao Estadual de Futebol de Salão em sua categoria masculina adulta. Em Caucaia, o Sumov fez 6x0 no time de casa. Em Maracanaú, Maracanaú 2 Espaço Jovem/Fanor 3. Em Limoeiro, o time local lavou Quixadá por 9x1. O Ferroviário foi a Russas e venceu o time dali por 3x0. Tianguá e Sagrada Família empataram de 2x2 em Tianguá. Crateús empatou com Viçosa em Crateús por 4x4. O Fortaleza passou pelo Clube dos Diários por 4x1. Mombaça e Quixeramobim empataram no clássico da Região Central em Mombaça por 2x2. E o timão do Horizonte fez 3x0 em São Gonçalo, em São Gonçalo.

Alto nível

Dezoito meses de duração. Algo nunca visto em matéria de curso. Um conclave que vai pós-graduar profissionais do esporte na matéria futsal. E quem vai comandar este curso é o internacional Fernando Ferretti com várias passagens pelo mundo e formado pela Universidade de Joinville. Ele tem um grupo de grandes treinadores e entre eles o técnico campeão do mundo pelo Brasil, PC. O projeto está em planejamento e está prevista uma visita aos dois secretários de esportes do Estado e da capital. Pós-Graduação em Futsal é a meta. Ferreti aqui está na foto dirigindo o time da Malwee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário