VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Estrela que brilha

A estrela de Guedes Neto do Ceará continua brilhando. Ouvi sua entrevista na quinta-feira, no Paulo Oliveira, o campeão do Ibope, e fiquei impressionado com os números que o jovem engenheiro tem na memória. Discorreu sobre várias obras que ele coordena no Dnit, e de imediato liguei para o seu pai, meu amigo Rui do Ceará parabenizando pelo sucesso do filho. "Vou transferir este elogio para a mãe dele que está aqui, Sílvio", me dizia. A inauguração da "secular" ponte do Cocó marca sua presença e novas inaugurações vêm aí. O homem é uma Fortaleza.

Santa Quitéria

Via Internet, eu vi fotos do novo ginásio de esportes da cidade de Santa Quitéria. Seu representante legal mostrou na reunião do Arbitral, sábado pela manhã, estas belas imagens. Capacidade para três ou quatro mil pessoas, piso industrial, camarotes, tribuna de honra e dimensões estabelecidas pela Fifa. Pode ser palco de qualquer evento oficial. Isto é muito bom. Ainda vou publicar aqui uma foto original do belo empreendimento que teve início na gestão de Thomaz Figueiredo.

Brejo Santo

A juventude que pratica esporte na cidade de Brejo Santo agradece, através da coluna, o empenho e a boa vontade do prefeito Guilherme Landim, do deputado Wellington Landim e do secretário Sérgio Rufino pelo apoio dado ao time de Brejo, que assim volta triunfalmente a participar de eventos que promovem a cidade. Brejo Santo teve destacada participação nos Jogos Escolares e foi bem em muitas das competições que os jogos promoviam. O povo gosta de esporte..

Exclusiva

A Seleção Brasileira de Futebol de Salão, que esteve na China, aqui está. Nada menos do que cinco craques da Malwee que estão na seleção aqui estarão para enfrentar o Sumov.

Mais xadrez no FB

A II Copa Farias Brito de Xadrez atingiu a marca de 107 participantes. Crianças e adolescentes, dos cinco aos 18 anos, de diversas escolas e municípios do Estado, desfrutam, nas manhãs de sábado, de momentos de lazer e diversão saudável. Destacando-se ainda o fato de que a categoria pré-mirim (Sub-8) conta com 24 crianças, ou seja, existe uma grande perspectiva de futuros talentos no esporte. No próximo dia 19 de junho, será realizada a 3ª etapa da Categoria Infanto-juvenil (Sub-18), para jovens nascidos nos anos 1992 a 1995, às 9 horas, no Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito - sede Aldeota.

Morada Nova, não
Decididamente uma pena. Morada Nova não participa do Intermunicipal. Mas Ibicuitinga recém-emancipado vem e com força total com apoio de influentes lideranças do esporte. Os jovens que praticam esporte em Ibicuitinga estão felizes com esta participação. Já Baturité, quem diria, mais uma vez ausente. Bom-dia Niltinho.

Competência
Marcelo Ribeiro, que já teve uma passagem marcante como técnico no nosso futebol de salão (Russas), acaba de ganhar título nacional sub-20 dirigindo o time do Sport Clube do Recife, já que ele agora atua em Pernambuco. Um moço sério e distinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário