VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

A alegria de jogar

De um leitor pelo e-mail ao colunista: “Sílvio, o time da Malwee está para o futebol de salão como os Harlem Globetrotters estão para o basquetebol. Eles jogam um futsal alegre, solto e leve. Só o Falcão vale por um time”. Na coluna hoje lance de comemoração de um gol da Malwee que estará aqui no dia 22 próximo.

Melhorou e muito

Esta observação é de quem entende de futebol de salão e viu o jogo Fortaleza 3 Sumov 4. O time do Tricolor mostrou um novo entrosamento, apresentou jogadas ensaiadas e teve chances de virar o jogo. O “dedo” do El Bruxo começou a funcionar.

Bom e ruim

Quando uma pessoa a 10 dias do jogo Malwee x Sumov pede um ingresso de cortesia para ver este espetáculo, é um sinal evidente de que a partida desperta interesse. Isto é bom. Por outro lado mostra que a cultura do entrar de graça continua viva no cearense. Isto é ruim. 

Triathlon 

Estão abertas inscrições para Festival de Triathlon, competição que incluirá Estadual de Triathlon Infantil e Infanto Juvenil, Triathlon Sprint para iniciantes enão iniciantes e o Master. 

Talento 

Dois talentos da nova geração do enxadrismo cearense. Larissa de Castro e João Lucas Moreira em embate no Centro Enxadrístico do Farias Brito, um dos maiores da América do Sul. 

30 amigos 
Vai bem a campanha que a Federação Cearense de Futebol de Salão enceta da troca de um ingresso de cadeira para o jogo amistoso do time do Malwee de Santa Catarina com a equipe do Sumov por uma camisa promocional. Você ligando para o telefone 3261-3519 vai receber em sua casa junto ao ingresso a camisa promocional. Por outro lado, a relação dos 30 amigos (e ou empresas) que estão sendo chamados a colaborar com dez ingressos de cadeira também corresponde aos anseios deste esporte. Ligue para o telefone 3261-3519 e adira a este movimento. O futsal cearense agradece. 

Dia do futsal 

Hoje, em São Paulo se comemora o dia do futebol de salão criado por Lei e que a Câmara festeja com uma sessão solene. Aqui não tem esta data destinada a este esporte. Mas se fosse registrar prestaria uma homenagem a vários nomes que engrandecem o futsal. O atual presidente da CBFS Aécio de Borba é um deles, pela trajetória limpa como dirige e levou o futsal a nível internacional. “In memoriam” a Luiz Carlos Aguiar, o primeiro presidente e por fim (ou por primeiro) Lívio Correa Amaro, que aos 84 anos de idade trabalha, toma banho de mar, dirige, vai a jogos e acompanha o crescimento do esporte que ele trouxe para o Ceará em 1956. Bom-dia Lívio Amaro. Foi você à frente de um grupo de idealistas que trouxe este esporte para o nosso Estado na quadra do América, vizinho ao Estoril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário