VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Os campeões

O secretário de Esportes do Estado, Ferruccio Feitosa, recebeu na tarde de segunda-feira passada, em seu gabinete, os atletas sub-20 do Sumov que conquistaram em maio último o título de campeão brasileiro da categoria. Este título recolocou o nosso Estado na 1ª Divisão do Futsal Brasileiro. As fotos registram o acontecimento.


Aracati

E atenção. Esta cidade pode ser sede, ainda este ano, de um evento esportivo de repercussão nacional. Os entendimentos iniciais já foram mantidos com o próprio prefeito Expedito que tem interesse. Vai ser uma bomba.


Ruim e bom

Um torcedor liga pedindo um ingresso de cortesia para o desafio nacional do futebol de salão, no próximo dia 22, entre Sumov e a equipe do Malwee, de Santa catarina, que tem em seu elenco, Falcão. Isto é bom porque mostra que a oito dias do confronto este já desperta interesse. Por outro lado é ruim, porque pedir convite é uma prática em desuso e revela que a cultura nossa continua diferente da Europa. Eu já vi na TV um ex-presidente da República da França na fila de teatro para comprar seu ingresso.

A volta do artilheiro

A volta do atleta Jony, que estava atuando no futebol de salão do Estado do Paraná, para reforçar o time do o Fortaleza é uma boa pedida. Uma excelente. Este moço sabe fazer gols e por onde passou foi artilheiro. Portanto, seu retorno ao nosso futsal deve ser comemorado. O treinador Elivésio Fernandes continua trazendo atleta de bom nível com o propósito de montar um time muito competitivo e bom e que possa colocar o Leão no lugar de destaque.

André Figueiredo

Outro grande nome do nosso Estado, que não se fez de rogado e vem ajudando o futebol de salão cearense, é o Dr. André Figueiredo, uma admirável figura humana e um ex-secretário de Esportes do Estado eficiente.

Inter Master

A equipe de Reriutaba conquistou o título do VIII Intermunicipal Master de Futebol (Copa Sílvio Carlos), ao bater o time do Firmocar por 2x0, em jogo disputado no Estádio Pereirão, na cidade de Ipu. Os gols do título foram marcados pelo atacante Nil. No primeiro confronto decisivo, Firmocar tinha vencido Reriutaba por 2x1, em jogo acontecido no Estádio Domingão, no município de Horizonte. Após a decisão onde o secretário de esportes de Reriutaba, Osvaldo Neto, fez a entrega do Troféu ao vice-campeão, enquanto o Sr. Das Chagas, dirigente do Firmocar, entregou o Troféu Silvio Carlos, ao vencedor, Reriutaba.

FB apoia

Oportuna a colaboração da Organização Farias Brito neste projeto de recuperação do nosso futsal. A instituição vem dando suporte de mídia ao desafio nacional e de uma maneira eficiente e expressiva. O futsal agradece ao Dr. Thales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário