VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 8 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Sesc recreação
Na coluna duas pilastras do apoio ao esporte no Sesc: Miguel Boaventura e a professora Patrícia Guedes. E eis as novidades da programação do Sesc Recreação: Torneio de futsal feminino no Sesc Iparana neste fim de semana (10 e 11/09); Festival Sesc Ativo, que foi aberto no dia 3/09 passado e prossegue até 11/09, com torneios de futsal, futebol e atletismo; e ainda como parte das atividades do projeto Sesc Ativo será realizado na praça do Liceu do Ceará, de 9 a 11/09, torneio de futebol de areia com 24 times de vários bairros da nossa Capital.

Homem de esporte
É verdade que o secretário Evaldo Lima vem dando um show de administração à frente da pasta do esporte de Fortaleza. Mas faça-se um elogio a sua equipe de trabalho. E entre eles meu amigo Nertan, que aqui aparece ao lado do Ministro do Esporte Orlando Silva. Nertan é um dos responsáveis pelo sucesso da Copa Fortaleza Bela e sabe tudo que ocorre nesse evento.

Lourenço Filho
Uma pena que tenha chegado tarde o e-mail do assessor de imprensa do Colégio Lourenço Filho Jeff Peixoto sobre a Semana Cultural e Esportiva realizada naquela simpática instituição de ensino da nossa Capital. Esse projeto visa desenvolver no aluno a autoestima, o espírito de solidariedade, o entusiasmo pela vida e estimular a prática de atividade esportiva. O Lourenço Filho está inserido entre as grandes escolas que apoiam o esporte em Fortaleza.

Nacional Gás/Unifor
O time feminino Sub 20 da Nacional Gás/Unifor estreia na próxima 2ª feira (12/09) na edição 2011 da Taça Brasil da categoria - Divisão Especial. A competição que reúne 10 equipes tem como sede a cidade de Guarapuava, no Paraná, e os jogos acontecem no Ginásio Joaquim Prestes.

Xadrez no FB
Dando prosseguimento à III Copa Farias Brito de Xadrez será realizada no sábado (10/09), a partir das 9 horas, a 4ª etapa das categorias cadete (Sub 16) e infanto-juvenil (Sub 18), para adolescentes nascidos entre os anos 1993 a 1996. A categoria Sub 16 da III Copa Farias Brito de Xadrez está sendo liderada pelo jovem Francisco Daniel Silva Oliveira Mota.

Um campeão
Meu amigo Mauro, da Cerâmica Campo Grande, continua estimulando o esporte e apoiando o futebol de salão. O seu time, o Internacional, aqui está hoje na coluna depois de ganhar com garra e técnica o título da categoria Sub 15 da Copa Metropolitana de Futsal 2011. A Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) não se descuida da organização do calendário dos certames das categorias de base. E tais competições têm revelado novos talentos para a modalidade.

Um campeão

Já a categoria infanto-juvenil da III Copa Farias Brito de Xadrez tem na liderança o enxadrista Antonio Jonas Alves Mendes. A Copa FB atingiu a marca de 156 participantes. Para inscrições e mais informações sobre essa competição pelo e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou pelos telefones 3486.9086 e 9135.8767. Ressalte-se que o certame de xadrez do FB tem contribuído para a renovação nessa modalidade no Ceará.

Um campeão

A Federação Cearense de Basquetebol (FCB) continua registrando nos arquivos da Confederação Brasileira da modalidade seus atletas filiados. Eis alguns deles: Grasielly Regis da Silva (Novo Basquete Ceará - CBB101.507/11), Jarbas C. Miranda (Kennedy Thunder - CBB 101.508/11); José Eliomar Siebra da Silva (CBB 101.509/11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário