VÍDEOS

Loading...

domingo, 4 de setembro de 2011

Nos pênaltis, Cruzeiro supera rival e chega a final



Final de João Pessoa será entre Cruzeiro e Horizonte
Cruzeiro e São Gonçalo/Angicos duelaram neste sábado (3) pela semifinal da fase classificatória da Liga Nordeste 2011 – chaves A e B. Na ocasião, em partida realizada em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, os cruzeirenses venceram os rivais nos pênaltis, por 5 a 4 (o placar do jogo foi 3 a 3). O adversário potiguar na decisão será o Horizonte, do Ceará.

O clássico estadual foi equilibrado, com os rivais se respeitando muito no confronto desta noite. Com várias chances de gols para ambos os lados, os torcedores que compareceram ao ginásio Ronaldão acompanharam um futsal bem jogado, com as duas equipes sempre visando o triunfo.

Aos nove minutos de bola rolando, depois de tanto insistir, o São Gonçalo partiu pra cima e derrubou o primeiro zero no placar com um belo gol do jovem pivô Miguel, de 21 anos. Apesar do reverso momentâneo, o Cruzeiro reagiu e, antes mesmo do intervalo, empatou e virou o jogo com gols de Cleodon e Zezo – 2 a 1.

A partida continuou indefinida nos vinte minutos derradeiros. Como já era esperado, o São Gonçalo, em desvantagem, pressionou o adversário e tentou retomar a frente no marcador. A mudança de postura surtiu efeito, tanto que o tempo regulamentar terminou empatado (3 a 3), levando o duelo para a prorrogação. Bebeto fez o terceiro do Cruzeiro, enquanto Antônio e Miguel descontaram para o representante de São Gonçalo do Amarante.

No tempo extra, diante de tamanho equilíbrio e cansaço, o confronto seguiu igual, levando à decisão do embate a cobrança de penalidades máximas. Nessa, os cruzeirenses levaram a melhor e venceram por 5 a 4 – vitória e vaga na decisão garantidas. 

Final deste domingo (4) será contra o Horizonte (CE) 
A decisão da fase classificatória de João Pessoa (PA) será na manhã deste domingo (4), precisamente às 10 horas – horário de Brasília. O adversário do Cruzeiro será o Horizonte (CE), que venceu o Quixeramobim (CE) na outra semifinal, por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário