VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 5 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Uma nova dupla
O vôlei de praia acaba de ganhar uma nova dupla, que promete muito sucesso. Luana, aluna da Unifor e que teve uma passagem pelo vôlei de São Paulo, deixa exatamente o vôlei de quadra e ingressa de vez no vôlei de praia. Nas duas fotos que ilustram esse tópico da coluna hoje, Luana, que é filha do saudoso técnico Gláucio de Castro de seu casamento com Lilianne, aparece com a nova parceira e em ação já na areia. Talento e categoria as duas jogadoras têm de sobra. Maiara, atleta que foi da Seleção Brasileira, é um outro nome de valor nesse esporte.

Cristiano Ronaldo
O famoso jogador nascido em Portugal, astro de primeira linha do futebol mundial e que já foi eleito o melhor do mundo, disse em recente entrevista que seus dribles curtos e rápidos vêm do futebol de salão, modalidade que ele praticou ainda quando era criança. Na verdade um senhor craque, Cristiano Ronaldo é um dos destaques do estrelado time do Real Madrid.

Dinheiro do bolso
O que pouca gente sabe e agora muitos tomarão conhecimento. Vinícius Aguiar, o correto treinador do time do Espaço Jovem, às vezes tira dinheiro do próprio bolso para cumprir algumas obrigações do clube que dirige. E o seu celular é incapaz de receber uma ligação direta. Todas são a cobrar. Isso ele leva com fairplay e o seu time é candidato ao título de campeão cearense, me dizia na Promovi na 3ª feira, pela manhã. Um homem de bem e otimista.

Uma base sólida
Um esporte que tem um certame com 71 equipes inscritas nas categorias de base é um esporte que tem futuro. Que tem solidez de base que lhe garante extraordinárias conquistas, isso o futsal tem. E a FCFS continua na luta para colocar o futebol de salão no mais alto patamar do País.

Dificuldades
E não são apenas os dois times grandes do futsal da Capital - Fortaleza e Sumov -, que passam por dificuldades financeiras. O baixo clero, ou seja, aquele conjunto de clubes que disputa as últimas colocações do Estadual sofre muito mais do que as equipes de maior porte e tradição na modalidade. Pelo menos os grandes ainda têm a quem procurar. E os demais?

Todos ajudando
Amigos do colunista e do próprio futebol de salão cearense estão apoiando a campanha para que possamos conseguir o número de troféus ideal para serem conferidos aos melhores do Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto masculino desta temporada. O próprio secretário Evaldo Lima, da Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), já disse que o órgão que ele comanda vai apoiar essa iniciativa tomada pela direção da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS).

Confere
A Dal Ponte explode em vendas no Ceará. A informação é do seu representante local e tudo isso aconteceu depois do convênio firmado entre a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e aquela empresa gaúcha, com filial e fábrica na Bahia. Fui conferir com quem vende e liguei para um diretor de uma grande cadeia de lojas esportivas do Estado, que disse ser verdade. A informação bateu. E isso é muito bom.

Os troféus
Tenham calma! As fotos que ilustram os troféus que foram destinados pela BD Sports para o campeão e o vice do Estadual 2001 de Futsal estão uma obra-prima. Parecem peças de ficção e as fotos foram colhidas por Emílio Ribeiro, em seu estúdio profissional. E não tenham uma síncope quando virem quem está ao lado dos dois troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário