VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 27 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Competência
Este grupo que aqui aparece teve um papel importante no primeiro jogo televisado ao vivo para todo o Brasil no moderno ginásio do Centro de Treinamento Aécio de Borba da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), equipamento que funciona em Iparana. Trabalharam com muita competência e boa vontade, frise-se, o que é bom para o próprio esporte. E dentro de quadra as equipes do Sumov e Alto Santo, protagonistas do jogo da TV Diário do sábado passado no CT da CBFS, justificaram o esforço para colocar as imagens na telinha.

Orgulho cearense
A fifa só possui quatro mulheres em seu quadro de árbitros internacional. Uma do Rio Grande do Sul, duas da Paraíba e uma do Estado do Ceará, no caso Alane Jussara. Ela aqui aparece quando do jogo que apitou (e muito bem, diga-se de passagem) entre Sumov e Alto Santo, pela segunda rodada do Campeonato Cearense de Futsal adulto masculino deste ano.

Três jogos à noite
o futsal cearense inova. Sábado próximo (28/05), no Ginásio Paulo Sarasate, teremos três jogos valendo pela terceira rodada do Estadual 2011 de Futsal. O confronto da TV Diário é um clássico reunindo Ferroviário x Espaço Jovem (um jogão, por sinal). Logo depois teremos o duelo Fortaleza x São Gonçalo do Amarante e Nordeste x Quixeramobim, faltando só oficializar a ordem de qual será a segunda partida da programação no Paulo Sarasate.

No Antares
Que belo espetáculo foi a minicorrida promovida pelo Colégio Antares. A garotada gostou do evento. A propósito, o citado estabelecimento de ensino tem entre as prioridades da sua filosofia de trabalho a promoção de eventos esportivos para movimentar todo o seu corpo discente.

Números do certame
Os computadores da FCFS já registram os primeiros números do Estadual 2011, maior certame salonista do País. Foram 15 jogos já realizados, com 83 gols marcados, média de 5,33. O Quixeramobim tem o melhor ataque (12 gols); São Gonçalo a defesa menos vazada (dois gols) e Wendel (Fortaleza) é o artilheiro da competição até aqui, com cinco gols marcados.

A estreia do ídolo
Ligo para o Thiago e pergunto: "Como foi sua estreia pelo Horizonte? Fez gols"? E ele respondeu: "Nenhum, mas o time ganhou e o ambiente é o melhor possível". Gostei. Craque, quando é craque, não tem ambiente ruim. Quem faz o ambiente ser ruim é quem é ruim, no sentido global da palavra e não no sentido técnico. O departamento de marketing do Horizonte ainda não disponibilizou foto do atleta Thiago com a camisa do seu novo time, que é o atual campeão do Estado.

Projetos sociais
Atletas de 11 a 18 anos começam a disputar a 4ª Copa Entre Projetos de Futsal, a partir do dia 29/05, no ginásio do Colégio José Bezerra de Menezes, no bairro Antônio Bezerra. Seiscentos e vinte e cinco atletas de projetos sociais participarão dessa competição, divididos em 52 equipes. Os jogos serão realizados em diversos locais de Fortaleza, como ginásio da Parangaba, Cuca da Barra do Ceará, Faculdade Católica Marista.

Projetos sociais II
A primeira rodada da 4ª Copa Entre Projetos de Futsal deste ano está programada para o próximo domingo (29/05), na quadra do ginásio do Colégio José Bezerra de Menezes, situada no bairro Antônio Bezerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário