VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Vladimir Marques
Clique para Ampliar
Marcelo Bloc
Clique para Ampliar
Atleta Marcos Fábio e pai
17/1/2011 
Destaques
No "racha" que reuniu a imprensa no estádio Domingão, no domingo que passou (9/01), promoção das mais simpáticas da AD2M, os jornalistas aqui do Diário do Nordeste Vladimir Marques e Marcelo Bloc se constituíram nos destaques do time da casa. Vladimir, no gol, fez boas defesas, e Marcelo mostrou que é craque. Os dois estão hoje na coluna. Em tempo, o placar adverso no fim do "racha" não desmerece a atuação dos citados atletas, pois a equipe rival estava mais bem preparada fisicamente para o confronto.

Inscrições abertas
Já passou do número 70 a lista de times que querem disputar este ano a Copa Metropolitana de Futebol de Salão. O prazo concedido pela Federação Cearense da modalidade (FCFS) para que as equipes interessadas em participar deste certame garantam suas inscrições segue até o dia 30/01. De acordo com o calendário, a competição será aberta em fevereiro.

Semana decisiva
Esta semana o coronel Francisco Gomes deve fechar com um goleiro que pode ser o Mateus (ex-ABC de Natal/RN) e com um ala que pode ser o Gil. O coronel Gomes, presidente do Sumov Atlético Clube, continua visitando gabinetes, à espera dos recursos necessários para formar um grande time para esta temporada. O amor ao time sumoveano move o seu dirigente maior, que não envida esforços para que seu time seja destaque no certame estadual.

Os colégios
A Fececo tem tudo para este ano deslanchar ainda mais com suas competições estudantis. Os grandes colégios de Fortaleza atraíram grandes alunos e os médios colégios idem. As disputas serão mais acirradas e o esporte é a base de tudo na nossa terra abençoada por Deus, sim.

Lei de Incentivo
Ganha corpo a ideia do presidente da FCV, José Virgílio, da criação no Estado de uma Lei de Incentivo Fiscal nos moldes da Lei Federal do Imposto de Renda, só que aqui no Ceará relacionada com o ICMS. O assunto é importante, promove o incremento das vendas no comércio, estimula as empresas a investir mais no esporte e o governo cria mais um mecanismo correto e ético de se apoiar o desporto. Base popular este governo tem. Base política também. Basta vontade política.

Pai e filho
O filho é cracão de bola na categoria Sub 17 pelo time do BNB Clube. E aqui ele aparece com o pai, Fábio, em recente solenidade. No dia 27/01, nova entrega de prêmios. Marcos Fábio é atleta de destaque do BNB, entidade que dá muita força ao esporte amador. A sede Aldeota dispõe de seis quadras esportivas, piscinas semiolímpicas, centro de fisioterapia, academia de musculação e salão de jogos. E a sede praia dispõe de campo de futebol society e quadra de voleibol de areia.

A Chave Ouro
O time vencedor da Chave Ouro da Copa Metropolitana deste ano terá seu lugar assegurado na Liga Nordeste de 2012. Está no regulamento da competição e é mais um incentivo para que as equipes venham a participar deste evento que já mexe com a periferia da nossa Capital. A competição que será aberta no próximo mês irá até abril, com a disputa de onze categorias tanto no naipe masculino como no naipe feminino.

Espaços publicitários
Ainda em neste mês de janeiro o Sistema Verdes Mares e a FCFS renovam o contrato para a transmissão ao vivo dos principais jogos do maior campeonato de futsal do País. Paralelo aos trabalhos preliminares já é grande a movimentação entre empresas e marcas, com todas elas reservando seus espaços nos ginásios que servirão de palco para as partidas transmitidas. Mais informações pelo fone 3251.1292.

Nenhum comentário:

Postar um comentário