VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

   COLUNA

Sílvio Carlos

19/10/2010 
Sua nota fiscal
Um dos projetos mais vitoriosos do esporte no governo Cid Gomes foi o da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que estimulando o contribuinte a exigir sua nota fiscal deu prêmios em dinheiro às diversas entidades sociais, esportivas, filantrópicas e clubísticas do Estado. Quem acreditou, naquela tarde, quando Mauro Filho discorreu sobre o assunto, se deu bem. Levo uma sugestão, não do colunista, mas do presidente da FCFS, ao jovem e competente secretário João Marcos para que aproveitando este fim de semana estimule mais ainda este projeto.

Limoeiro
O prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar, está à frente da organização da etapa final da edição de 2010 do Intermunicipal de Futebol de Salão. Ele esteve na FCFS tratando dos mínimos detalhes dessa competição e a partir do próximo dia 26/10 teremos no município limoeirense equipes de oito cidades lutando pela conquista do título de campeão do Interior.

Fórmula Windsurf
Destino obrigatório entre os praticantes de esportes a vela, o Ceará recebe mais uma vez as etapas dos campeonatos Brasileiro e Mundial de Windsurf. As competições integram a programação do Wind Brasil 2010, evento organizado pela Arrow Marketing. As etapas de Fortaleza do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Mundial serão realizadas na raia do Marina Park Hotel - nas ondas da praia da Avenida Leste-Oeste - , entre os dias 20 a 31/10.

Aseptol
Leio na internet (portal do corredor) que a Madrevita, fabricante do famoso Aseptol, está patrocinando esse site. Isto é bom, mas seria melhor ainda se patrocinasse o esporte (alguns deles). Aí ficaria da "cabeça aos pés". Aliás, o endereço do citado site é:http://www.portaldocorredor.com.

Sua nota fiscal II
Sei que aumentar o percentual da participação das instituições é improvável, mas a Sefaz poderia oferecer prêmio especial às entidades que mais arrecadassem, às mais criativas e uma promoção na mídia sobre o tema. Afinal, o fim do ano está aí, o consumo aumenta e quanto maior o estímulo, maior a participação. No futsal, por exemplo, a nota fiscal vale dinheiro. Um time pode pagar o valor de uma transferência de atleta só com as notas, desde que cubram o valor cobrado pela FCFS.

Maria Montenegro
Possuindo um dos mais modernos ginásios de esportes de Fortaleza, e exatamente dentro das dimensões oficiais, o Colégio Irmã Maria Montenegro (CIMM) tem uma participação efetiva no cenário esportivo da Capital, notadamente nas competições do calendário da Fececo (Federação Cearense de Esportes Colegiais). E na coluna mais visitada do amadorismo local, hoje, as atletas do CIMM exibem troféu e medalhas conquistados em competição deste ano promovida pela FCV.

50 anos do Lorda
Aécio de Borba e Lívio Amaro já receberam comunicado oficial de que serão homenageados na festa de novembro próximo quando o Francisco Lorda comemorará o bicampeonato de 59/60. Amilcar Pinheiro de Negreiros também será homenageado e nesta 5ª feira haverá a última reunião preliminar do grande evento que terá os jardins do Country como cenário. Será no salão climatizado do Sirigaddo Country, às 20 horas.

Reeleição
Já não há mais dúvidas. Ele será reconduzido para mais um mandato à frente do Country Club. O edital de convocação já saiu e os sócios devem ir ao Country para esta eleição. Paulo César Serra ganha mais um mandato porque se manteve à frente do clube com distinção e responsabilidade. E em time que está ganhando não se mexe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário