VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 30 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Vander Iacovino
Clique para Ampliar
Jessiquinha, atleta do Jacareí Futsal, de São Paulo
Clique para Ampliar
Uma boa goleira
Vander Iacovino
Sua passagem pelo futebol de salão cearense foi notável. Como atleta, craque puro, talentoso, decisivo nas horas mais importantes. Como homem, correto e distinto, profissional acima de tudo. Ele integrou o elenco milionário do Banfort, time que marcou época em nosso Estado e ganhou só tudo o que disputou enquanto existiu. Ele dirige a Seleção Brasileira Feminina que no próximo dia 5/12 inicia em Fortaleza, no Ginásio Paulo Sarasate, a caminhada rumo ao título do II Torneio Internacional. O Brasil é o atual campeão da competição.

Seleção Brasileira
A morena charmosa da foto é Jessiquinha, atleta do Jacareí Futsal, de São Paulo, e que também integra o elenco da Seleção Brasileira Feminina que disputará em Fortaleza, a partir do dia 5/12, e até o dia 10, o II Torneio Internacional. O Brasil estreia no certame contra a seleção da Venezuela, no último jogo da primeira rodada (5/12), às 20h, no Ginásio Paulo Sarasate.

Náutico/Flamengo
Inegável que o feito do Náutico quebra longa trajetória de vitórias do Sumov e foi um acontecimento marcante para a história do clube. Mais interessante foi a participação dos pais, que prestigiaram a atuação dos seus filhos, e de outros familiares. Guedes já prepara feijoada para homenagear os campeões, os garotos que praticam esporte com determinação e disciplina. E palmas para Facozinho, ex-grande goleiro e hoje um garimpador de craques.

Os melhores
No intermunicipal em Mombaça Gerlânio Chaves foi apontado como o melhor goleiro. O melhor jogador, Olavinho, de Crateús. O artilheiro, Domar, de Limoeiro do Norte. E a dupla de árbitros que melhor trabalhou foi composta por Manoel Araújo e Djacir Fontenele.

O torneio vai empolgar
Eu já não tenho mais dúvidas de que o Torneio Internacional Feminino de Futsal, versão 2012, empolgará a partir de 5/12, pois as seleções que já estão desembarcando em nossa Capital chegam precedidas de enorme cartaz por praticarem no momento futsal de alto nível como Brasil, Venezuela, Portugal, Rússia e Espanha. Angola e Argentina são seleções estreantes.

Uma boa goleira
Ela é a goleira da Seleção Brasileira no II Torneio Internacional de Futsal Feminino, competição que começa no dia 5/12 e aqui já treina no CT da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), em Iparana, Caucaia. Jozi, que atualmente joga na Espanha e defende a equipe do CD Burela, esteve na cidade de Maracay, na Venezuela, e foi um dos destaques do time verde-amarelo comandado pelo técnico Vander Iacovino na campanha do tetracampeonato sul-americano.

Ingressos gratuitos
A CBF não realizará venda de ingressos para os jogos do II Torneio Internacional Feminino de Futsal. A entrada será gratuita para os torcedores cearenses que se deslocarem até o Ginásio Paulo Sarasate durante a fase classificatória da competição. Já nas fases semifinal e final certame haverá uma simbólica cobrança de um quilo de alimento não-perecível. E a CBFS definirá depois qual ou quais instituições serão beneficiadas.

Elenco do Brasil
O grupo de 15 atletas do Brasil que disputará o II Torneio Internacional, em Fortaleza, além de Jozi, terá as goleiras Júlia e Giga; as fixas Taty e Cilene e Gaby; as alas Neguinha, cearense e que defende o time da Nacional Gás/Unifor, Vanessa, Jéssika, Jessiquinha, Marcela e Ari; e as pivôs Jú Delgado, Lucileia e Cely. Vander Iacovino é o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário