VÍDEOS

Loading...

sábado, 3 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 3 de dezembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
No Recife
"Vai ser a maior reunião de presidentes de federações de futebol de salão do Nordeste de todos os tempos. Do Amazonas à Bahia todos já confirmaram suas presenças. Vou estender tapete vermelho para recebê-lo aqui Silvio". De Edson Nogueira, o dinâmico presidente da Federação Pernambucana sobre o encontro dos dirigentes do futsal do Nordeste que acontece, neste sábado, na capital pernambucana. Assuntos sobre os novos rumos desse esporte na região serão discutidos.

O Mundial feminino
Começa nesta segunda-feira, dia 5, o Campeonato Mundial de Futebol de Salão da categoria Feminino. A competição traz ao Ceará categorizadas seleções. Este projeto visa difundir ainda mais no mundo a prática entre as mulheres deste fascinante esporte de quadra. As meninas do Brasil são vistas aqui.

Campeão de selo
O Ceará foi destaque na última exposição de selos, a Brapex 2011 realizada mês passado em Recife. O Estado mandou 22 coleções e foram conquistadas medalhas de ouro, prata, bronze prateado e bronze com as coleções de Anísio Araújo, Jackson Albuquerque, Elmar Faria S., Carlos Mendonça, Roberto Moreira e Benedito Fontenele, além de seis juvenis. Coube ao Ceará, a melhor participação do Norte e Nordeste. O ex-diretor do Cetrede, Jakcson Albuquerque agradece o apoio.

Aécio foi e gostou
Aécio de Borba chegou cedo ao Ginásio e quando todos pensavam que ele iria ver o clássico decisivo, disse que não. "Eu vim ver o time da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) que faz parceria com a cidade de Caucaia e que joga na preliminar". Viu e seu time ganhou e ainda bateu fotos com todos eles.

Marcos Coelho
Advogado de prestígio em toda a zona Norte do Estado, Marcos Coelho é um desportista e salonista vibrador. E foi ao lado dele que presenciei todo o primeiro jogo entre as equipes do Afagu Russas e Alto Santo. Com ele o vereador Jarbas, o Rei do Peixe na cidade de Camocim e uma liderança firme na região. Marcos foi o primeiro a garantir apoio à Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) para o jogo do Brasil em Fortaleza.

No Darwin
As escolinhas de todas a modalidades esportivas que ali são praticadas continuam em atividade e juntando muita gente miúda. Crianças e jovens praticam atividades esportivas com empenho e dedicação. O Colégio Darwin prestigia o esporte em todas as suas frentes. E os alunos agradecem com gosto não só pelo esporte, mas também pelo estudo. Um geração saudável se faz com esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário