VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 2 de dezembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Uma festa bonita
Quem foi ao Paulo Sarasate, na última terça-feira, viu a final de um campeonato (o maior do País), organizado e com uma estação de TV transmitindo as emoções de Afagu Russas 5x4 Alto Santo, após 3x0 no tempo regulamentar. A solenidade de entrega dos troféus foi emocionante, com os craques se abraçando e comemorando o feito russano. Roberto Moreira, Evaldo Lima, o técnico Vander Iacovino, Benigno Júnior e Dvaldir Cavalcante entregaram os troféus e medalhas.

Civilizados
Os dois prefeitos finalistas do Campeonato Cearense de Futebol de Salão, edição 2011, se cumprimentam. Raimundinho do município de Russas foi o vencedor e Adelmo Aquino da cidade de Alto Santo ficou com o vice, vai para a Liga Nordeste e o Afagu vai para a Taça Brasil.

Portugal treina
Vice-campeão do 1º Torneio Mundial de Futsal Feminino, a seleção portuguesa iniciou sua preparação para a segunda edição da competição no Centro de Estágios e Formação de Rio Maior, em Portugal. O técnico da equipe Jorge Braz ainda não tem definido o grupo de 14 jogadores que vão participar do mundial, que ocorre entre os dias 5 e 10 de dezembro em Fortaleza (CE). Jorge Braz está animado com o espírito apresentado no período de treinos.

Copa Caetano
Maracanaú esteve em festas quando da realização da final da Copa Caetano de Futebol de Salão. Mais de 1.000 pessoas em torno da quadra. Nesta copa atuam craques que disputam o certame estadual. O prefeito Roberto Pessoa e o empresário Andre Skiz Eskinazi deram todo o apoio ao evento. O futsal ganha força em Maracanú.

Bom demais
O goleiro Reginho não pode deixar mais o futebol de salão cearense. Ele pega muito. Não reclama de nada e na reposição de bola mesmo quando leva um gol o faz com distinção e elegância. Um dos maiores goleiros que já passaram pelo nosso futsal nos últimos dez anos. Pertence ao Afagu Russas. Aliás, por falar em grandes goleiros, nosso Estado sempre tem revelado talentos nesta posição. O saudoso Beto Santana e também Lavoisier são exemplos.

Campeão Sub-15
O Tiradentes é o novo campeão cearense Sub-15. O Tigre marcou 1 a 0 sobre o Ferroviário, no último sábado, no estádio Antony Costa. O gol da vitória foi marcado por Paulo. O título foi muito festejado pelos jogadores do Tiradentes, pois conseguiram na final reverter uma vantagem que era do Ferroviário, que podia até empatar para ficar com o título do Sub-15. Na fase semifinal, o Tiradentes venceu o Estação por 2 a 0.

O Memorial Capablanca
Aconteceu na última sexta-feira, o encerramento do XXVI Memorial Capablanca, que teve como o principal patrocinador a entidade do Banco do Nordeste. O evento, organizado por Luiz Geraldo de Miranda Leão, aconteceu na própria sede do BNB Clube. Abaixo seguem os cinco primeiros colocados deste memorial: Sílvio Cunha; Jone Pinheiro; Máximo Jack; Marcelo Cunho e Marco Asfora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário