VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 22 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
A garota da foto é Luana, filha de Gláucio de Castro e de Lillianne Castro, que aceitou posar com seu traje de vôlei de praia ao lado dos dois lindos troféus
Clique para Ampliar
Prefeito da cidade de Itapipoca, João Barroso
Clique para Ampliar
Falcão
Que beleza
As duas taças já têm donos. Falta definir com quem ficará a maior e com quem ficará a menor. Afagu Russas e Alto Santo são os protagonistas dos dois jogos finais do Estadual de Futsal. E a garota da foto é Luana, filha de Gláucio de Castro e de Lillianne Castro, que aceitou posar com seu traje de vôlei de praia ao lado dos dois lindos troféus. E uma linda menina.

Itapipoca
O prefeito da cidade de Itapipoca João Barroso já não tem dúvida: o ginásio vai lotar bem cedo. Meu amigo Pedro Teixeira também é outro que prevê casa cheia duas horas antes do início do jogo. Afinal de contas nem toda cidade do interior cearense tem o privilégio de ver o Brasil jogar. A Seleção joga na Capital no dia 04/01/2012 e em Itapipoca no dia seguinte.

O sertão avança
O Horizonte venceu o Afagu Russas no tempo regulamentar por 5x2, mas nos pênaltis perdeu. O Alto Santo deu um show de bola em cima do Fortaleza e ganhou de 4x2. Alto Santo e Afagu Russas são os finalistas do certame estadual de futebol de salão de 2011. O 1º jogo dos dois que serão realizados acontecerá neste sábado(26/11) no Ginásio Faculdade Católica. No atual futsal não se ganha campeonato no grito. Ganha-se jogando e fazendo gols.

Não é a 1ª vez
Times do Interior do Estado já ganharam o estadual de futebol de salão. O próprio Horizonte, protagonista das semifinais, é o atual bi. Em 1974 era o Orós que ganhava o título. Camocim foi bicampeão em 2004 e 2005, o Afagu Russas em 2006 e o Granja em 2007.

Começa o Inter
Agora é pra valer. Começa nesta tarde, no município de Mombaça a etapa final do 39º Intermunicipal de Futebol Salão que a FCFS promove sem o apoio de ninguém. No primeiro jogo, Senador Pompeu enfrenta Limoeiro do Norte. No 2º jogo, o Cruzada/Canindé disputa com o Aracoiaba. Na 3ª partida da noite já é Mombaça que entra na dança como dono da casa enfrentando o Resenha de Crateús e, no fechamento da rodada inaugural, Redenção e Guaiúba duelam. No meio da programação vai haver a solenidade.

Falcão
Não aplaudo a atitude do ídolo Falcão em agredir o juiz. Aliás, acho que ninguém. Mas convenhamos que tem árbitro que adora perseguir atleta famoso. Para este tipo de juiz é uma glória expulsar de quadra um jogador famoso. E todos sabem que Falcão é a estrela maior do futsal brasileiro. Condená-lo é punir o público que ficará sem vê-lo em ação com suas jogadas geniais. Por alguns dias, ainda se aceita. Mas por muito tempo é o fim. O passado deste homem, que tem paciência de passar duas horas dando autógrafos, que ajuda entidades filantrópicas, não pode ser esquecido. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário