VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 21 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Exclusiva
esta é em primeira mão. Aqui está a foto em tamanho menor que ficava à entrada do Náutico na década de 60. Era a homenagem do clube alviverde a sua estrela Maureen Schwartz, tricampeã brasileira e campeã sul-americana em duplas ao lado de Maria Esther Bueno. Sua irmã Doriane cedeu a este colunista a foto, que foi restaurada, ampliada, emoldurada e depois transformada em banner. Em 2012 Maureen estará no Ceará e o presidente Guedes Neto comandará solenidade de reposição dessa foto no mesmo lugar de antigamente.

Uma promessa
joão caio foi o destaque de setembro na promoção mensal que o Colégio Provecto realiza para estimular seus alunos a vitórias também no esporte. No caso de João Caio, na modalidade natação. E eis o promissor atleta na piscina de seu colégio, uma escola viva que incrementa o estudo e segue a famosa citação latina: "mens sana in corpore sano".

Um fator histórico
a presença de seleções internacionais em Fortaleza, para um Mundial feminino de futsal, é um fato histórico, iniciativa arrojada e acontecimento que deverá receber da mídia ampla cobertura. Junte-se isso ao fato de termos aqui selecionados de países que tradicionalmente possuem boas equipes, como Angola. Isso sem se falar em Japão, Espanha, Portugal, Rússia, Venezuela, Argentina e o Brasil, hoje na coluna quando de um certame no exterior.

João Victor em SP
esta ninguém deu. João Victor Bastos Belfort, filho de meus amigos Germana e Belfort Neto, está em São Paulo como único cearense a integrar a pré-Seleção Brasileira que irá ao Mundial. Ele já mostrou que é "cobra" no tênis de mesa, esporte que nem o pai nem a mãe praticaram.

O Intermunicipal
durante três horas os representantes dos oito municípios que participarão da fase final do Intermunicipal 2011 de Futsal estiveram reunidos na sede da FCFS. Houve o sorteio dos grupos para essa etapa decisiva, que ficaram assim: T - Limoeiro do Norte, Aracoiaba, Senador Pompeu e Cruzada/Canindé; U - Mombaça, Resenha/Crateús, Redenção e Guaiúba.

A seleção feminina
hoje na coluna mais uma foto de gente bonita. O grupo da Seleção feminina de futsal Brasileira, que vem ao Ceará agora em dezembro participar do II Torneio Internacional da categoria, patrocinado pela Fifa. O time verde-amarelo é o atual campeão dessa competição, título que foi conquistado na primeira edição realizada na Espanha. Uma seleção de grandes estrelas e que conta com uma jogadora cearense, Elizangela Marques, atleta que defende a equipe da Nacional Gás/Unifor.

Uma pena
eu só lamento que o Dr. Edwin, pai de Maureen, não esteja mais neste mundo para ver a solenidade, pois foi ele quem encontrou abandonado, num depósito de inservíveis, a foto de sua filha que ficava à entrada do Náutico. Nos meus 50 anos de jornalismo e 70 de idade vou fazer este resgate em nome da memória dos grandes atletas cearenses. Maureen, que é médica em São Paulo, já me confirmou que vem para esse evento.

A primeira rodada
e já saiu a primeira rodada do Inter 2011 do salão. No dia 22/11 jogam Senador Pompeu x Limoeiro do Norte, Cruzada/Canindé x Aracoiaba, Mombaça x Resenha/Crateús e Redenção x Guaiúba. No intervalo do segundo para o terceiro jogo acontece a solenidade de inauguração do evento. O prefeito anfitrião esteve na reunião na sede da FCFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário