VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 11 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Estádio Antoni Costa
Clique para Ampliar
46 anos
Clique para Ampliar
Renan festeja
Um belo estádio
Está um show de bola o Estádio Antoni Costa, no bairro Antônio Bezerra (campo do Rio Branco). Antônio Bezerra está inserido no contexto do esporte na Capital como um dos bairros mais atuantes e com lideranças que sempre honraram o nome dessa comunidade. Louve-se o trabalho de Helder Couto, esse verdadeiro líder, que foi o grande comandante em chefe desse projeto que devolve ao povo um patrimônio do povo.

A festa do Segundo
Quem está retornando da cidade de São Paulo é o professor Segundo Costa, a essa altura já completamente envolvido na sua festa de dezembro, em Aracati. O professor Costa tem amizades de prestígio entre as estrelas nacionais do futsal e confirmou mais uma vez a presença do craque Falcão, a estrela da Seleção Brasileira e do Santos/SP, no Ceará, para sua anual festa.

46 anos
Neste dia 12/08 o Sumov completa 46 anos. Uma existência intercalada de momentos emocionantes, títulos memoráveis, conquistas históricas e algumas crises por falta de apoio de quem deveria ajudar. A data é importante para nosso Estado, pois o Sumov é hoje referencial de respeito em nível nacional e internacional, com dois títulos sul-americanos e muitos títulos nacionais. Aqui o coronel Francisco Gomes da Silva, o presidente do Sumov, aparece ao lado do jornalista Paulo César Norões.

Bonita igreja

Linda por fora. Mais bonita por dentro. Limpa, arejada, a mesma arquitetura secular. Tive muita emoção ao assistir uma missa na 6ª feira (5/08), às 18h30, celebrada por um padre do qual não sei o nome, mas com voz firme e uma bênção cheia de amor. Era o 7º dia da morte de Joel de Sousa, homem de música, da noite e do esporte. Tive o prazer de rever velhos amigos dos bons tempos do time do Riachuelo.

Igreja II


Ainda sobre a missa na igreja da Prainha, pude dar um abraço especial nessa figura admirável que é o Titico. E no "santinho" ofertado aos fieis que participaram da celebração uma mensagem que é um verdadeiro hino de amor: "Lutei muito para ficar com vocês, não foi possível, estava mesmo precisando repousar. Jesus disse: ´Na casa de meu Pai há muitas moradas. Estarei numa delas esperando por vocês´".

Renan festeja
O presidente da Liga Cearense de Basquetebol (LCB), Renan Correa, ainda comemora o feito dos veteranos em terem realizado na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, um Campeonato Mundial da modalidade. Ei-lo aqui com o campeão do mundo Gerson e ainda Karine Correa e Christopher. A propósito, Gerson conquistou na capital espacial o quinto título mundial de basquete master, na categoria 50+. No jogo final dessa categoria disputado no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil de Natal, a Seleção Brasileira derrotou a Itália por 73 a 54.

Um novo ginásio
Pedro josé Figueiredo, que já foi goleiro de futebol de salão, e irmão de outro grande goleiro que chegou à Seleção Cearense, Cláudio Figueiredo, inaugurou neste fim de semana um novo ginásio na cidade de Pacajus, da qual ele é o prefeito. Eu ainda não vi as dimensões dessa nova praça de esporte na região pacajuense, mas acredito que terá condição de abrigar jogos nacionais e internacionais. Portanto, bola branca para o dinâmico prefeito de Pacajus.

Mais ginásio
Isto é bom. Quanto mais ginásios e estádios, mais se ocupa o jovem. Quanto mais, repito, ginásios e estádios, mais se elimina a ociosidade. O prefeito da cidade de Beberibe me disse que no metade do mês de setembro deverá entregar à população de sua cidade, completamente recuperado e com novo visual interno, o ginásio que vai receber o nome de Fares Lopes, um dos maiores desportistas que o nosso Estado já teve. E caberá à Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) a programação de inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário