VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 12 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Fórum Nacional
O ministro do Esporte Orlando Silva Júnior comanda logo mais no Marina Park Hotel o Fórum Nacional Copa 2014 e o Desenvolvimento das Cidades. O encontro será das 8h às 12h30 exatamente no ambiente dos grandes eventos nacionais e internacionais. Gestores, secretários municipais, professores, desportistas, estudantes, profissionais liberais e interessados podem comparecer a esse encontro. Os secretários Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, e do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima, prestigiarão esse fórum.

Renato na Rússia
Seja em que situação estiver o Fortaleza, ele não perde o amor. Fica cada vez mais apaixonado. Renato Bonfim em seu último giro pelo mundo foi a Moscou. E aqui é visto na capital russa com a camisa do Leão, ao lado de sua Marta. Para quem ainda não sabe, Renato é o mais longevo atleta praticante do futebol de salão no País - desde 1965. E ainda está em atividade.

O avanço do futsal
O avanço que este esporte vem tendo em todo o Estado do Ceará está fora do controle. A sucessiva inauguração de ginásios, a realização de Copas em todo o sertão e os times do Interior chegando às finais das competições são evidentes provas do crescimento vertiginoso do futebol de salão. Acrescente-se aí a inclusão social que o certame estadual oferece, dando oportunidade de trabalho a centenas de pessoas tanto nos jogos da Capital e no Interior.

Mais futsal
E sábado tem rodada do Estadual 2011 de Futsal, com a TV Diário mostrando novamente um interessante confronto pela principal competição do calendário da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS): São Gonçalo x Nordeste, jogo às 14 horas no Ginásio Paulo Sarasate.

Giovani Cavalcante
Que prazer no domingo receber ligação de meu amigo de longas datas Giovani Cavalcante, o homem que possui no Morro Branco, no município de Beberibe, a barraca de praia mais conhecida do mundo. Giovani foi um dirigente inovador, pra frente, avançado. Hoje ele está fora do futebol. Aliás, em Beberibe também está localizada a bela Praia das Fontes.

Estrelas
Ainda com relação ao Fórum Nacional - Legado da Copa 2014, eis as estrelas que falarão no evento: ministro do Esporte Orlando Silva; senador Inácio Arruda; secretário Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa; Evaldo Lima, titular da Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) e Nadja Dutra. O coordenador desse fórum é Eduardo Arraes. E na coluna hoje o titular da Secel, Evaldo Lima; o ministro Orlando Silva; titular da Secopa, Ferruccio Feitosa, e senador Inácio Arruda.

Arrogante
Tem gente que quando fica de fora do governo é simples, dócil. Mas no momento em que assume uma função na máquina governamental vira um inabordável. Parece ser o dono do mundo. Eu queria ser 10% do que aquele dirigente do atual governo bem acolá pensa que é. O jacaré imagina que a lagoa nunca seca. Deixa estar, jacaré... Outro ditado diz: "Nada melhor que um dia atrás do outro e uma noite para atrapalhar".

Falcão vem
Agora é oficial. Definitivo. O maior jogador de futsal do mundo, Falcão, vem ao Ceará. Ele participa dia 20/12, em Aracati, da festa do professor Segundo Costa. No site do próprio craque está essa informação. Falcão é atração principalmente entre os garotos e na sua agenda, na passagem por Fortaleza, ele pode visitar uma grande empresa local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário