VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 8 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Cursos e palestras
Clique para Ampliar
O Intermunicipal - Mário Feitosa
Clique para Ampliar
Receita - Alto Santo
O Intermunicipal - Mário Feitosa
Mais de 40 cidades estarão participando este ano do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão. Essa é a maior festa do esporte no Interior do Estado e dela só participa, pela seleção inscrita, filho da terra. Na edição deste ano dessa competição a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) resolveu homenagear o "sportsman" Mário Feitosa outorgando o nome ao troféu de campeão do Sertão desse jovem, brilhante e vitorioso empresário que não se desliga do esporte, já tendo sido até vice-presidente da Federação de Futebol do Nordeste.

Receita - Alto Santo
Alto santo, todos sabem, nunca foi uma cidade de aparecer na mídia de com força, como a gente costuma dizer. Mas a receita adotada por seu prefeito, Adelmo Aquino, é simples, eficaz e só dá Alto Santo nos jornais, rádio e TV. Ex-jogador de futebol, ex-presidente do Ceará, sensível e popular, Adelmo viu que a maioria do povo de sua cidade é jovem e gosta de esporte.

Inclusão social
Tirante o futebol, acho que nenhum outro esporte no Estado do Ceará tem um projeto de inclusão social tão forte como o futebol de salão. Só para que os senhores tenham uma ideia, sábado e domingo passados, com jogos na Capital e no Interior, a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) ocupou mais de 100 pessoas, todas elas trabalhando dignamente e faturando. E agora mesmo vai começar, paralelo ao Estadual, o Intermunicipal com 40 cidades.

Receita II
O que fez o prefeito altosantense, esse vitorioso empresário? Um time bom e competitivo para brigar pelo título do Estadual 2011 de Futsal. E como a cidade respondeu? Lotou o ginásio durante os jogos da sua equipe. Esporte se faz assim. Adelmo é uma estrela que cintila o ano todo.

O ministro no Ceará
O instituto Cidades traz ao Ceará, no próximo dia 12/08, o ministro do Esporte Orlando Silva Júnior. Ele vai falar sobre a Copa do Mundo de 2014, que será disputada em nosso País, e este colunista é um dos convidados. Baiano de nascimento, Orlando Silva recentemente rebateu críticas do presidente da Fifa, Joseph Blatter, sobre os preparativos para o Mundial.

Cursos e palestras
Há gente que despreza participar de um curso. Há gente que não tolera uma palestra. Estão na contramão do avanço. Estão andando para trás. O último curso que o futsal promoveu foi algo de maravilhoso. Vejam como ficou o auditório do Farias Brito para ouvir Ferruccio Feitosa, que então comandava a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e hoje é titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa). E o que há de gente dirigindo time e apitando graças a esses cursos, não há como contar.

Hoje a eleição
Celso Gavião é o nome que este colunista indica aos ex-craques do Fortaleza para a eleição de logo mais na Associação de Garantia ao Atleta Profissional (Agap) - Ceará. Já fiz comentário a respeito, e no conselho fiscal efetivo da entidade estão "cobras" como Joãosinho, Jorge Luiz e Alexandre. Além dos já citados, Jorge Veras, Edmar Araújo e Robério também participam da chapa de Celso Gavião como conselheiros da Agap/CE.

Quixeramobim
O esporte ali é destaque. Idel (o pai) e Idel (o filho) tomam conta desse setor e meu amigo Zé Wilson faz o contato com a mídia. Nunca se praticou tanto esporte em Quixeramobim como agora e nunca um prefeito foi tão bom para essa área como o Dr. Edmilson. Esta é a verdade cristalina, que ninguém, em sã consciência, pode obscurecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário