VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 10 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Ferruccio Feitosa
Clique para Ampliar
O xadrez no FB
Clique para Ampliar
Neymar agora é meia
Beto Santana
Ontem, dia 9 de agosto, nascia em 1952 Beto Santana, que mais tarde seria um dos maiores goleiros de futebol de salão do mundo. Seleção Brasileira por muitos anos, foi campeão incontáveis vezes pelo Sumov e depois Banfort, mas começou no Milionários do Tauape, do grande jornalista Francisco Alves Maia. Morreu no dia 21/09/2004 e deixou viúva a minha amiga e comadre Fátima Santana. Três lindas filhas, que mais parecem um buquê, no caso Cibelle, formada em jornalismo; Raquel, formada em marketing; e Natália, fascinada pelo balé.

Em casa
Infenso a publicidade, discreto e adotando uma linha de ação onde a competência alia-se à vontade de fazer, Ferruccio Feitosa, o homem-forte da Secretaria Especial da Copa (Secopa) comemorou na intimidade da família o seu aniversário, que foi no domingo passado. Mas eu bem cedo o abracei, desejando-lhe muitas felicidades, o que é uma praxe nesses dias.

Um grande reforço
Não se assustem os salonistas. O Fortaleza, mesmo com dificuldades financeiras em seu departamento de futebol de salão, vai trazer mais um craque para o seu elenco. Liguem os fios. Leonelzinho não está para brincadeira. Aliás, nunca esteve. E olhe que no Estadual 2011 de Futsal o Tricolor do Pici segue imbatível. Após 12 jogos realizados a equipe comandada pelo técnico Régis Ratto se mantém invicta e líder do Grupo B, com 32 pontos ganhos.

Beto II
Cibelle e Raquel trabalham com o colunista na Promovi, enquanto Natália, um amor de pessoa, pelo amor ao balé, está em Joinville. Poucos homens no Brasil têm a dignidade que o Beto teve. José Roberto Coelho Santana, uma saudade que não passa. Mas uma saudade estimulante.

A Cagece
O Sumov e a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) estão esperando uma definição do presidente da Cagece sobre seus projetos, recebidos pelo antecessor, aprovados pelo mesmo e que devem merecer do presidente atual da companhia atenção especial. Bem que tenho tentado um contato com o mesmo, mas é difícil. Mas confiamos que tudo dará certo.

O xadrez no FB
No próximo dia 13/08 (sábado), a partir das 9 horas, será realizada a quarta etapa das cinco previstas da III Copa Farias Brito de Xadrez, com jogos da categoria pré-mirim (Sub 8), para os atletas nascidos a partir de 2003, no Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito - sede Aldeota. Pais, avôs e irmãos torcem com alegria e vibração pelos seus pequenos campeões. Inscrições e mais informações pelo e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou pelos telefones 3486.9086 e 9135.8767.

A força do Interior
A foto aqui publicada da multidão que estava no ginásio da cidade de Alto Santo mostra que o Interior avançou mesmo no futebol de salão. E tem cidade que pratica o futebol de salão mais que o futebol de campo. A propósito, no Estadual 2011 de Futsal o time representante de Alto Santo encontra-se na quarta posição do Grupo A, com 18 pontos em 11 partidas já disputadas - cinco vitórias, três empates e três derrotas.

Publicidade
Uma peça genial, que consagra uma empresa e coloca no lugar mais alto do pódio a agência que a criou.
A "Folha de São Paulo" de domingo traz um anúncio na página 7 de seu tablóide esportivo que diz: Neymar agora é meia". Ao lado foto gigante do craque com as mãos sobre a cabeça.

Você vira a página e lá está o Neymar noutra foto, mas rindo. E a frase: "E cueca também. Neymar agora é Lupo. O maior fabricante de golaços do País e a maior fabricante de meias sociais e cuecas do Brasil juntos. Lupo 90 anos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário