VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 9 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Um homem de esporte
Clique para Ampliar
Gladyson Pontes
Clique para Ampliar
Sacha Jucá
Um homem de esporte
Sua sala parece um salão de troféus de um dos grandes clubes cearenses. Falo de Girlano Gadelha Fernandes, supervisor administrativo de pessoal do Sistema Verdes Mares (SVM). Um apaixonado pelo futebol, está sempre participando e à frente dos movimentos esportivos que envolvem os funcionários do SVM. E bom jogador, diga-se de passagem. A todos trata com profissionalismo e distinção, uma marca do próprio grupo.

Senador Pompeu
A gente sabe que há uma vontade de pessoas de bem de soerguer o esporte em Senador Pompeu. No último dia 22/07 aconteceu a eleição da Liga e a chapa “União para acontecer” foi a vencedora. O educador físico Alexandre Martins da Silva é o novo presidente. A participação de Senador Pompeu no Inter 2011 já é uma novidade graças ao desempenho dos novos dirigentes. 

Gladyson Pontes
Foi prestigiadíssima a homenagem que a Assessoria Jurídica do Banco do Brasil em Fortaleza prestou ao Dr. Gladyson Pontes por sua investidura nas altas funções de desembargador do Estado. O último informativo da Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB) traz duas páginas sobre esse acontecimento. Sou grato ao Dr. Gladyson por sua presença quando da festa dos 70 anos deste jornalista. E aqui o Dr. Gladyson Pontes aparece com o também desembargador Zezé Câmara. 

Triathlon
Os triatletas Evilásio Oliveira Nascimento e Sâmmia Deyse Santiago foram os grandes vencedores da segunda etapa do Campeonato Cearense de Triathlon Olímpico. A competição realizada em Caucaia, tendo como cenário a Praia do Cumbuco, foi disputada sábado passado (6/08) com provas de 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Evilásio e Sâmmia lideraram a competição desde a largada.

Na Liga Nordeste
Quixeramobim já tem seus confrontos definidos na Liga Nordeste de Futebol de Salão 2011. A ompetição será realizada no período de 31 deste mês até 4 de setembro na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O time do Quixeramobim está no Grupo B desse certame, junto com as equipes do Brejo da Cruz, o representante da casa; Cruzeiro Futebol Clube, do Rio Grande do Norte; e Riograndense, que defende o Piauí. 

Sacha Jucá
Este nome é uma marca na sociedade e no esporte cearense. Foi craque no futebol de salão e como dirigente de clube faturou o tricampeonato estadual dirigindo o futebol do Ceará nos tempos da administração de Zé Lino da Silveira Filho. Homem de sociedade e hoje engajado no mundo imobiliário, Sacha Jucá vem comemorando sua nova idade cercado do carinho dos amigos (que são incontáveis, ressalte-se) e da família. Hoje o aniversariante Sacha Jucá aparece na coluna ao lado do Dr. Nelson Brandão, o homem das liminares do futebol. 

Sério
Tem personagem pública que mesmo dizendo a verdade, a gente ainda desconfia. Já com o Ministro do Esporte a impressão que ele nos deixa é a melhor possível. Orlando Silva conhece a fundo o esporte nacional. E cada vez que ele fala, mais desaparece de mim a ideia de que não teremos Copa do Mundo no Brasil. Eu era descrente, mas a cada fala de Orlando, vou perdendo a descrença em troca de confiança. Orlando me parece um homem sério, honrado. 

Liga Nordeste II
O Quixeramobim estreia na Liga Nordeste de Futebol de Salão 2011 no dia 31/08, na rodada de abertura da competição. Os quixeramobienses encaram o time do Cruzeiro/RN, em jogo programado para as 17 horas no Ginásio Ronaldão, da capital paraibana. Na segunda rodada (1º/09), o representante cearense enfrenta o Riograndense do Piauí, às 15h30; e na terceira rodada do certame regional (2/09) o Quixeramobim pega os donos da casa, Brejo da Cruz, em partida marcada para as 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário