VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 15 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Artes marciais
Doze lutas estão programadas para o dia 24/09, no Ginásio Paulo Sarasate. Trata-se do evento II Heroes Fight, realização da Federação Cearense de Artes Marciais (FCAM) e R9 Promoção. Serão nove lutas no masculino e três lutas no feminino. Um espetáculo imperdível de MMA (Mixed Martial Arts), das 19h às 23h. Orlysson, Leandro, Wladson, Priscila, Handressa, Jacqueline e Marcelo (este professor) são as estrelas dessa competição.

69 anos

Solenidade marca hoje os 69 anos da Décima Região Militar. A propósito, a entrevista com o general comandante sobre sua vida esportiva publicada aqui neste espaço me rendeu muitos e-mails. Todos impressionados com as qualidades técnicas do nadador general e sua idade, apenas 58 anos. O Exército forja saudáveis campeões tanto no esporte quanto para a vida.

O xadrez no BNB
No próximo sábado (17/09), a partir das 9 horas, a III Copa Farias Brito de Xadrez conhecerá o primeiro campeão geral nesta temporada. Acontecerá a quinta etapa da categoria pré-mirim (Sub 8), que conta com 25 participantes entre 4 a 8 anos de idade e a disputa está acirrada. Os jovens enxadristas Pedro Lucas Duarte da Silva, Raul Verón de Castro Correia, Luiza Gularte Timóteo e Cecília de Azevedo Marques estão ainda na briga pelo título dessa categoria. Inscrições e mais informações através do e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou ainda pelos telefones 3486.9086 e 9135.8767.

Zé Filho e Júlio

Domingo sem sol, 10h22, passadas largas, camisa amarela, short branco, cabeça levantada em plena Beira-Mar, correndo, Zé Filho, um dos ícones do nosso triathlon e um empresário vitorioso. No lado oposto (lado do mar), Júlio Ventura Neto caminhava lentamente, sem preocupação nenhuma com o futuro, dono que é da quase metade dos terrenos de Fortaleza. Os homens ricos buscando saúde. E paz.

Primeiras vagas

Aracoiaba e Redenção são as duas primeiras equipes a garantirem vagas para a segunda fase da edição 2011 do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão adulto masculino, movimentado certame organizado pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Esses dois times asseguraram a classificação para a segunda etapa do Inter 2011 durante o zonal disputado na própria cidade de Aracoiaba.

O Náutico brilha
No mês de agosto passado a equipe de natação do Clube Náutico Atlético Cearense disputou os II Jogos Aquáticos do Ceará, competindo em mar aberto com os demais clubes filiados à Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), conquistando o troféu de campeã geral. Na foto (da esquerda para a direita) estão Wilson Freitas, técnico do BNB Clube, segundo lugar; Jefferson de Sousa Lima, treinador do Náutico, primeiro lugar geral; Edvan Soares, técnico da Academia Hedla Lopes, terceiro; e o professor Guilherme Sanchis, coordenador técnico da FCDA.

O BNB e o esporte
Acontecerão nestes meses de setembro e outubro duas competições de grande importância para a natação do BNB Clube de Fortaleza. Uma delas é o Norte/Nordeste Walter Figueiredo. Evento realizado duas vezes no ano, a primeira de 2011 aconteceu em Recife/PE. E nos dias 21 a 24/09, teremos a outra edição, em João Pessoa/PB. Os técnicos Ricardo e Wilson Torres, o preparador físico Felipe Freitas e mais 40 atletas representarão o BNB no N/NE.

BNB II
A outra competição na qual o BNB estará representado é o Troféu Kako Caminha - Mirim e Petiz, versão segundo semestre - no primeiro semestre o evento foi realizado em Manaus. A segunda edição deste ano do Troféu Kako Caminha terá como sede a cidade de João Pessoa, na Paraíba e acontecerá de 12 a 15/10. A delegação do BNB que irá à competição na capital paraibana será composta por 35 nadadores, que terão a companhia dos pais. Além deles, estarão os técnicos Daniel Fontenele e Fábio Mouta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário