VÍDEOS

Loading...

sábado, 17 de setembro de 2011

Horizonte vence e é o campeão da Liga Nordeste



Cearenses garantiram presença na Superliga 2012
Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) é o novo campeão da Liga Nordeste de Futsal. O título cearense foi conquistado neste sábado (17/9), com uma vitória por 5 a 2 sobre Moita Bonita (SE), na decisão da competição, realizada no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA).

É o segundo título da Liga Nordestedo Horizonte, que venceu também em 2008. Além disso, o time cearense é o primeiro a conquistar a competição duas vezes. E, para abrilhantar, o título garante à equipe uma vaga na Superliga 2012, torneio que reúne os campeões regionais do país e abre a temporada do salonismo. 

No primeiro tempo, as duas equipes começaram mais cautelosas, mas o Horizonte foi mais eficiente e abriu boa vantagem. Aos 2min44, Fábio recebeu passe e chutou forte para abrir o placar. Depois, aos 4min10, Rude teve a oportunidade e anotou o segundo.

Sem se abalar, Moita Bonita tocou a bola para criar espaços e buscar o empate. O time sergipano teve boas chances e chegou a acertar a trave, mas o gol só saiu aos 17min32, com Alexandre. 

No segundo tempo, o confronto permaneceu equilibrado e tenso. Moita pressionava muito, enquanto o Horizonte buscava os contra-ataques para ampliar a vantagem. Abusando das faltas, os dois times chegaram aos dez minutos com três faltas coletivas para cada. 

E Moita Bonita aproveitou uma delas para empatar. Aos 30min32, em cobrança ensaiada, Pita recebeu passe na área e tocou rasteiro para igualar o marcador. Mas a festa sergipana durou pouco. Aos 32min15, em erro defensivo dos sergipanos, Luciano anotou o terceiro dos cearenses, que se animaram na partida.

Menos de três minutos depois, o Horizonte voltou a marcar e ficou mais perto do título, pois Júnior Piu-Piu acertou chute forte para marcar o quarto. Para sacramentar a vitória, Fábio, aos 38min12, finalizou bem e decretou a vitória por 5 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário