VÍDEOS

Loading...

sábado, 17 de setembro de 2011

Horizonte vence e decide o título da Liga Nordeste



Cearenses (azul escuro) controlaram a partida e estão na final
Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) continua na briga pelo título da Liga Nordeste de Futsal. Nesta sexta-feira (16/9), o time cearense venceu por 5 a 1 a semifinal contra Paulo Afonso (BA), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, no interior baiano, e está na decisão do campeonato. 

O adversário dos cearenses na decisão será Moita Bonita (SE), e as duas equipes enfrentam-se neste sábado (17/9), às 20 horas, no mesmo local. Além do títilo, quem vencer o campeonato garante vaga na Superliga 2012, competição que reúne os campeões regionais do país.

Técnico do Horizonte, Francisco Aires elegeu a experiência do time como determinante para a vitória. ”É um time que sabe atuar sob pressão. Isso foi importante para controlar o jogo e aproveitando as chances criadas conseguimos essa importante vitória”, analisou. 

O jogo
O início do jogo foi bastante truncado. O Horizonte adotou uma marcação adiantada e foi bem sucedido em frear a equipe de Paulo Afonso, que não teve espaços para jogar. Com mais eficiência no ataque, o time cearense era mais perigoso tinha mais chances de marcar.

Na segunda metade do período, o Horizonte conseguiu abrir vantagem com dois gols em sequência. Aos 13min27, Flávio finalizou bem e abriu o placar. Um minuto depois, Flávio teve mais uma chance e não desperdiçou. 

Em desvantagem, os baianos pressionaram muito e até acertaram a trave, mas não conseguiram marcar. Por sua vez, o Horizonte segurou bem a pressão e, a nove segundos do apito final, marcaram o terceiro com Júnior Piu-Piu.

No segundo tempo, Paulo Afonso arriscou-se ao colocar Renan Bastos como goleiro-linha. Aos 33min18, a estratégia deu certo, já que Anderson recebeu passe e chutou forte para diminuir a vantagem. Porém, aos 33min18, em rápido contra-ataque, Thiago saiu livre e tocou na saída do arqueiro baiano para anotar o quarto e frear a reação.

Ainda com esperanças, Paulo Afonso continuou pressionando. No entanto, o Horizonte garantiu a vitória com uma boa atuação defensiva e eficiência nos contra-ataques. Aos 36min54, Júnior Piu-Piu anotou o quinto e fechou o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário