VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 21 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Generais Manoel Theophilo e Gomes de Matos, além do coronel Furtado
Clique para Ampliar
Professor Carlos Augusto Costa, ou professor Carlão, que comanda a Divisão de Assuntos Desportivos (DAD) da Universidade de Fortaleza (Unifor)e o professor Francelino Alves no esporte da Faculdade Católica
Clique para Ampliar
Thiago, ainda com a camisa do Sumov mas hoje atuando no Horizonte
O general no Gun House
O general de Divisão Gomes de Matos, comandante da 10ª Região Militar, visitou o Clube de Tiro Gun House (sede campestre situada no bairro Ancuri) tendo, na oportunidade, conhecido todas as instalações desse clube e os 21 estandes de tiro. O general Gomes de Mattos ressaltou o apoio do Exército ao esporte que deu as primeiras medalhas olímpicas ao Brasil. O Clube de Tiro Gun House possui mais de 900 associados praticantes do tiro esportivo. E na foto vemos os generais Manoel Theophilo e Gomes de Matos, além do coronel Furtado.

A quem o Ceará deve
O esporte cearense muito deve a estes personagens. O professor Carlos Augusto Costa, ou professor Carlão, que comanda a Divisão de Assuntos Desportivos (DAD)da Universidade de Fortaleza (Unifor)e o professor Francelino Alves no esporte da Faculdade Católica. O professor Carlão também está ligado à coordenação do curso de Educação Física da Unifor.

Senador Pompeu
Eudásio Torres informa que na cidade de Senador Pompeu (minha terra natal) acontece um torneio de férias. Uma realização da equipe Trabalho e Compromisso com o Esporte. A coordenação é de Luzimar Siqueira e Clideval Pires. A Rádio Sertão Central incentiva o esporte.

Evaldo nos Jogos
O coronel Evaldo Carvalho (Clube de Tiro Gun House) desde a semana passada se encontra no Rio de Janeiro, onde participa dos Jogos Mundiais Militares. Ele compõe a arbitragem do tiro. Os Jogos da Paz contam com atletas de 100 países disputando 21 modalidades esportivas.

Emoção em Aracati
O feito dos garotos do Colégio Salesiano, da cidade de Aracati, que foram campeões no Recife/PE, mereceu carro dos Bombeiros e desfile pela cidade. A população aplaudiu os meninos, que vibraram com a festiva recepção. O futebol de salão do Interior mais uma vez mostrou a sua força e Aracati cada vez mais se consolida como um forte polo dessa modalidade.

O craque e o banco
O sentido desta foto não é só o de promover o craque Thiago, ainda com a camisa do Sumov mas hoje atuando no Horizonte. É de mostrar também o nome do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que de uma maneira inexplicável deixou este ano de colocar sua placa nos ginásios que têm jogos transmitidos ao vivo pela TV Diário. Meu amigo Orlando Mota vem cuidando desse assunto com a competência e habilidade que lhe são inerentes. E por falar em BNB, bom dia Jurandir Santiago.

A natação no Cariri
Uma inovação e bola branca para a presidente da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), Ione Vieira Borges. O evento de natação em Juazeiro do Norte, no fim de semana que passou, foi um sucesso, e a presença de atletas do BNB Clube, Círculo Militar, Hedla Lopes Academia, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, além do anfitrião e do Sesi, deram aos torneios um elevado índice técnico.

Gente de bem
Sem que nada fosse marcado, 6ª feira passada formou-se no salão aberto do Sirigaddo Country um encontro de gente de bem. Carlos Pereira com Teresinha; Thé Júnior e a esposa Valéria; Paulo Jorge; Gerardo Rumenigue, Sacha Jucá, professor Segundo Costa e o garotinho Vítor, filho do casal Thé Jr./Valéria. Ela um amor de simpatia e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário