VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 31 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 31 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Nadar é bom
Faz parte da educação de qualquer criança. Nadar é saudável, gostoso, e é por isto que o Colégio Provecto vem estimulando a prática dessa modalidade entre os seus alunos. Aqui o garoto Christian, cheio de estilo, marca presença na coluna. Ele deixou felizes seus pais por ter sido destaque da natação no Provecto em abril passado. Em tempo, esporte no Provecto envolve outras modalidades como vôlei, basquete, futsal, tênis etc

Massificar o futsal


Mais um programa de rádio e participação em TV. O futsal cearense está pondo em ação projeto que visa identificar o tipo de torcedor que tem este esporte. Quantos vão aos jogo, fatores levam a ter maior e menor presença, quem mais comparece aos jogos (crianças, adolescentes, adultos)? E o porquê da predileção pelo futsal. O desportista Armando Carvalho é o autor desse projeto através da sua ACC. Ele vai à TV esta semana explicar seu projeto

Uma camisa linda
Não é esta que vocês estão vendo. Esta marcou os 50 anos da FCFS. E para 2011 a federação, através de uma agência, criou um modelo novo, que é um sucesso. Na manhã de ontem vários atletas posaram com a nova camisa que será lançada dentro de um mês. O novo modelo será levado de presente ao governador Cid Gomes e ao presidente da CBFS Aécio de Borba. Os craques selecionados para a pose com a nova camisa foram selecionados por uma agência composta por cinco moças e um rapaz. E o fotógrafo Emílio Ribeiro reuniu o os modelos para as fotos.

As escolas


Dentro do projeto do desportista Armando Carvalho consta a visita de alunos de educação física aos jogos que são transmitidos pela TV Diário, atualmente nos sábados à tarde, pelo Campeonato Cearense de Futsal adulto masculino. Existem em Fortaleza oito cursos de educação física, graduação que tem a disciplina de futebol de salão como obrigatória na grade curricular. A Fic já adotou essa prática, que foi comandada por Dionísio Alencar, um apaixonado pelo esporte.

Futebol em Tianguá

Estão abertas as inscrições para o Campeonato de Futebol da cidade de Tianguá, uma das mais queridas do nosso Estado. O diretor do departamento de esportes da prefeitura tianguaense, Jozemar Machado Carneiro, está à frente dessa realização que movimentará a sede e os distritos que constituem esse município de gostoso clima, localizado na serra da Ibiapaba. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas através dos telefones (88) 92003166 ou 99070021.

Subindo de cotação
Se a festa que o professor Segundo Costa promove anualmente na cidade de Aracati para homenagear os melhores do futebol de salão é um sucesso, este ano então esse evento subiu de cotação. E muito. Isso porque o maior jogador de futebol de salão do mundo, Falcão, lá estará. O atual ala do time do Santos/Cortiana - SP é hoje o maior fenômeno de marketing neste esporte. A propósito, Falcão não viajou com a Seleção Brasileira que disputa, de 1º a 5/06, o Torneio da China.

O mais bonito
Meu amigo Didi vibrou com o gol do filho Pedro Romero, o Pedrinho, do Fortaleza na rodada de sábado. Ele apanhou a bola no meio da quadra, visualizou o goleiro rival adiantado e com classe, maestria e inteligência chutou calculadamente e a bola aninhou-se no fundo das redes. Um golaço! Mais tarde o craque ganharia o abraço dos pais, que o acompanham de há muito. Didi é um dos melhores odontólogos do Ceará.

No Crio
Meu Amigo Álvaro Andrade, médico de talento e de elevado conceito em nossa sociedade, convida o colunista para o lançamento, nesta terça- feira (31/05), da revista que divulgará as ações do Crio (Centro Regional Integrado de Oncologia). Esse evento acontecerá às 19 horas, no Centro Cultural Oboé (Rua Maria Tomásia, 532 - Aldeota). Alvrinho, como é mais conhecido, foi atacante, e dos bons, nos tempos do Peladão, que deixou muitas saudadesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário