VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 1 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Equipe de revezamento do Colégio Antares, campeã do I Festival Intercolegial de Natação
Clique para Ampliar
Francisco Cipião
Clique para Ampliar
III Copa Farias Brito de Xadrez vem atingindo os seus objetivos, além de possibilitar a iniciação de crianças e adolescentes em um esporte que estimula as habilidades que ajudam no rendimento escolar e a desenvolver valores éticos e morais
Antares campeão
Na coluna hoje a equipe de revezamento campeã do I Festival Intercolegial de Natação. O grupo formado pelas atletas Lia, Luísa, Victoria e Emily integra o elenco do Colégio Antares, que tem Fernando Martins e os professores Edvan Soares, Marcelo e Coquinho como técnicos. Aliás, Edvan também tem entre os seus pupilos as feras da natação cearense Luís Altamir Lopes Melo e Vitória Parente, que treinam na Hedla Lopes Academia.

falta só o governador Cid Gomes chegar dos Estados Unidos (se é que já não chegou) para três atletas da Seleção Cearense de Futsal irem a seu gabinete entregar uma camisa oficial do novo futsal que se pratica no Estado. Ontem, pela manhã, cinco "cobras" posaram para as lentes de Emílio Ribeiro e a camisa está "linda de morrer", como diriam os colunistas sociais.

Semana do Círculo
No próximo dia 4 de junho o Clube Círculo Militar de Fortaleza (Rua Canuto de Aguiar, 425 - bairro Meireles) inicia em seu parque de esportes a disputa de mais uma Olimpíada que assinala os festejos de aniversário da tradicional entidade que reúne civis e militares. E por falar em Círculo Militar, quem está afivelando as malas para uma viagem rumo ao Chile é o ex-aluno do Colégio São João e que atualmente é diretor da simpática agremiação, Francisco Cipião, que hoje marca presença na coluna.

O 15º memorial Cel. PM Francisco Alves, disputado de 20 a 22/05, fez parte da Semana da Polícia Militar. Nesse torneio, realizado no Colégio Espaço Aberto, Matheus Ribeiro foi o campeão, Pedro Lima o vice, Marcius Brandão o terceiro e Roberto Melo o quarto colocado. Destaque ainda para Raimundo Nonato Veras; Vanessa Ketlyn; Rejane Bezerra; Janete Matheus; José Gomes da Silva; Isaías Sousa; e Edmar Monte.

Filho de Bruno Correa Barbosa, um dos maiores líderes que o esporte suburbano já teve e o maior do bairro Seminário da Prainha, Jadilson Barbosa lança nesta 4ª feira (1º/06), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o seu mais novo livro, todo dedicado à Praia de Iracema, a mais famosa de nossa terra. Aliás, está um primor esta publicação e o local de lançamento não poderia ser mais adequado, vale ressaltar.

Copa FB
A III Copa Farias Brito de Xadrez vem atingindo os seus objetivos, além de possibilitar a iniciação de crianças e adolescentes em um esporte que estimula as habilidades que ajudam no rendimento escolar e a desenvolver valores éticos e morais. A referida Copa prossegue no sábado ( 4/06), a partir das 9 horas, no Centro de Xadrez do FB-Aldeota, com a realização da segunda etapa das categorias cadete e Sub 18. Mais informações sobre a competição pelo e-mailmoezio@fariasbrito.com.br ou através dos telefones 3486.9086 e 9135.8767.

Ambulância
Agora é oficial. A FCFS firmou convênio com a Uni Saúde. E durante os jogos do Estadual 2011 na Capital essa empresa estará presente com uma ambulância para atender possíveis acidentes envolvendo craques e torcedores. O problema do policiamento também foi resolvido e assim o certame estadual tem corrigidas falhas que não eram da alçada da FCFS, mas dos próprios times que detêm o mando de quadra, como manda o Estatuto do Torcedor.

Ambulância II
Ainda com relação à ambulância, os telefones para contato são 8681.6852, com o Auricélio, ou 8681.6177, com o Alcides Júnior. Essa oportuna providência já funcionou no jogo do último sábado, entre Ferroviário e Espaço Jovem, no Ginásio Paulo Sarasate, onde uma ambulância esteve de plantão. Aliás, com essa atitude a FCFS se previne de incidentes tais como os ocorridos no jogo Fortaleza e Quixeramobim (7/05), no próprio Paulo Sarasate, onde vândalos travestidos de torcedores provocaram confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário