VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
16.02.2012
Clique para Ampliar
A presença feminina na disputa da I Etapa do Campeonato Cearense de Sprint Triathlon foi destaque especial
Clique para Ampliar
Seleção de Futebol de Salão categoria masculino da cidade de Mombaça manteve a hegemonia nos Jogos Abertos do Interior
Clique para Ampliar
Larissa e Juliana, vistas aqui ladeadas por Roberto Ito
Mulheres
A presença feminina na disputa da I Etapa do Campeonato Cearense de Sprint Triathlon foi destaque especial. Somente no Sprint Triathlon, 30 mulheres estiveram competindo, três triatletas participaram do Sprint Intermediário, sete competiram o Duathlon Terrestre e 17 disputaram o Duathlon Aquático, totalizando 57 mulheres. Triatletas de diferentes faixas etárias marcaram suas presenças. A partir dos 14 anos estiveram representadas com Francinete Soares e Greyce Any Mateus, até os 64 anos com a triatleta Francisca Amaro de Oliveira. As mulheres triatletas que fizeram um show à parte durante as disputas são vistas aqui, quando da competição. O esporte também é feito com mulheres.

Em Mombaça
A Seleção de Futebol de Salão categoria masculino da cidade de Mombaça manteve a hegemonia nos Jogos Abertos do Interior. Numa final emocionante, na cidade de Brejo Santo, Mombaça derrotou o selecionado de Juazeiro do Norte por 6x3. O prefeito Wilame Alencar, juntamente com o secretário de esporte, Julião Alencar, o vereador Borel Alencar e o chefe da delegação, José Augusto, prestaram total apoio à seleção. Agora os atletas, vistos na coluna de hoje, se preparam para a fase final da competição que acontecerá no Município de Quixadá, no período de 16 a 19 de março. Helton, Nilton, Gil, Airton, Pretinho, Andinho, Véi, Pedro Leonardo, Gabriel, Peba, Romário e Mateus formaram o elenco vencedor.

Enduro
O Circuito Estadual de Enduro foi aberto com sucesso no município de Icapuí. Mais de 90 pilotos mostraram com muita técnica e perícia suas habilidades na condução das máquinas para superarem desafios no percurso com vegetação fechada e de terreno arenoso. A fase seguinte acontecerá em Beberibe, dia 11 de março.

Futsal
Formar uma boa e competitiva equipe para as disputas do Estadual de Futsal é a meta dos desportistas e dirigentes de Jijoca de Jericoacoara. O técnico Chóia, vice-campeão cearense de 2011, poderá ser contratado. A decisão do município de participar, pela 1ª vez, do Estadual, cabe ao prefeito. Os secretários apoiam a iniciativa.

Tá na Área
A revista Tá na Área estará alcançando em março a marca histórica de sua centésima edição. A publicação em abril completará nove anos. Editada por este profissional competente, que é o jornalista Pepo Melo, a revista é de primeira linha e tem grande aceitação.

A base
O futsal cearense aposta na base para voltar à condição de melhor do País. Para os certames dessas categorias ofertados pela FCFS, a procura por inscrições bate recorde. Só na Sub-17, 20 equipes se inscreveram. Na Sub-11, 16. Na Sub-15, as 15 inscritas disputarão e na Sub-20, 13.

Hexacampeãs mundiais e bicampeãs dos Jogos Pan-americanos Larissa e Juliana, vistas aqui ladeadas por Roberto Ito, sendo homenageadas pela Assembleia Legislativa e Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, que tem à frente o secretário Evaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário