VÍDEOS

Loading...

sábado, 3 de março de 2012

Krona vence e decide título com Carlos Barbosa




Valdin foi um dos responsáveis pela classificação do time da casa
A decisão da VII Superliga de Futsal será entre a Krona/Joinville/DalPonte (SC) e o Carlos Barbosa (RS). O time sediante garantiu a classificação após passar pelo A.D.Ibirama na noite desta sexta-feira (2/3), por 5 a 4, na segunda semifinal do certame, que está sendo disputado no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

A partida começou equilibrada, com a equipe da casa buscando o jogo. Do outro lado, o time do Ibirama também se mostrava forte, sempre em cima, marcando bastante. O ala Valdin, um dos jogadores mais atuantes da noite, abriu o marcador aos 4min18 para a Krona. Os visitantes saíram mais para o jogo e empataram com Dian Luka logo aos 6min21, aproveitando a troca de jogadores da Krona, que ainda não tinham captado o tempo de bola. 

A partida ficou mais disputada, até que Murilo fez o segundo dos joinvillenses, aos 15min07. O golaço de empate do Ibirama veio dos pés do goleiro Gian, que arriscou chute de longa distância e aproveitou que o goleiro Thiago estava adiantado, aos 16min09. Com pouco mais de 18 minutos de jogo, o Ibirama cometeu a sexta falta do primeiro tempo. Pela regra, a Krona teve uma cobrança de tiro livre indireto. Julio não desperdiçou e botou o time da casa na frente da partida novamente, aos 18min17.

Na volta para a segunda etapa, após um passe errado do Ibirama, Valdin se mandou pelo meio da quadra, fez passe para Pixote, que chutou para o meio da pequena área e acertou na defesa. A bola sobrou para Leco, que de cabeça bateu na trave e Valdin, mais uma vez bem posicionado, cabeceou para o fundo do gol. Aos 23min24, era o quarto da partida para a Krona. O quinto gol foi resultado do lance iniciado com o goleiro Thiago. Ele lançou a bola, que foi mal cortada pela defesa, sobrou para o Valdin, que tocou para Pixote, livre, completar as redes.

O Ibirama não desistiu e marcou mais dois, com Felipe e Jonas. A diferença diminui de três para um gol. Faltando menos de dois minutos para acabar o jogo, o Ibirama colocou goleiro-linha. Mesmo com a ajuda de um homem a mais na construção das jogadas de ataque e tendo insistido até os últimos segundos, a vaga na final ficou mesmo para a Krona. 

Na análise de Leco, a equipe finalista foi superior durante toda a partida. "Era pra ter sido um placar mais elástico. Agora é esperar a final amanhã", afirmou o ala.

A decisão será neste sábado (3/3), às 20 horas. A VII Superliga de Futsal abre o calendário de competições da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Pela primeira, está sendo disputada em Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário