VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 1 de março de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

01.03.2012
Clique para Ampliar
O Darwin na frente
Clique para Ampliar
A criançada em ação
Clique para Ampliar
O atleta da Federação Cearense de Atletismo (FCF), Ítalo Hans de Almeida Vasconcelos foi o campeão de salto em altura nas Olimpíadas Escolares de 2010
O Darwin na frente

O Colégio Darwin é uma escola sempre à frente do seu tempo. E o esporte ali é estimulado. O grupo do basquete comemora mais uma façanha. Com 12 anos de tradição, o Colégio Darwin, na sua filosofia educacional, diferencia alguns conceitos, pois acredita que seu aluno representa mais que um simples número, é um estudante especial, com habilidades e conhecimentos diferentes. E a estrutura pedagógica do Darwin trabalha para que esse potencial do discente seja estimulado e assim cidadãos são preparados para a vida. No Darwin, destaque-se, só pensar em tecnologia ou vestibular não é tudo na educação do aluno. Praticar esporte é importante.

Transferências

Jogador tal apalavra com o time tal pela manhã. À tarde já muda de opinião. No dia seguinte esse atleta muda de novo, mas volta para com quem tinha acertado anteriormente. O mundo das transferências toma conta do futebol de salão nesta fase pré-campeonato. Será mesmo o maior certame do Brasil, como já foi em noutras edições.

Copa Farias Brito

No período de março a novembro, a Organização Educacional Farias Brito, patrocinará a 4ª Copa Farias Brito de Xadrez, disputada em quatro etapas nas categorias pré-mirim (Sub-08), Mirim (Sub-10), Pré-infantil (Sub-12), Infantil (Sub-14), Cadetes (Sub-16) e Infanto-Juvenil (Sub-18). Na edição anterior, 181 participantes de 11 municípios participaram dessa competição. O Colégio Farias Brito incentiva a prática do xadrez como ferramenta pedagógica que contribui para a formação moral e intelectual dos futuros cidadãos.

A criançada em ação: Bonito! Garotos com menos de nove anos de idade se exercitam na quadra do ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), sob o comando do experiente e também competente professor Pedro Ernesto.

Brilha o atletismo
O atleta da Federação Cearense de Atletismo (FCF), Ítalo Hans de Almeida Vasconcelos foi o campeão de salto em altura nas Olimpíadas Escolares de 2010 e um dos destaques das competições de 2011. Com o apoio do técnico Américo Ximenes, do Colégio Militar de Fortaleza (CMF), onde o atleta estuda e treina, Hans foi indicado pelo técnico holandês Gerard Lenting para participar do Camping de Salto em Altura, que teve início dia 26/02 no Ibirapuera/SP, e segue até 3/03. Objetivo desse treinamento é preparar jovens atletas da prova para disputar competições nacionais e internacionais de 2012/2016.

A Copa Coelce

Março/abril marca o início de uma competição patrocinada pela Coelce dentro da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e captada pela FCFS junto àquela empresa. A Copa tem o nome da Coelce e atenderá a garotada da periferia num programa de inclusão social da FCFS. A Coelce tem sido parceira de empreendimentos importantes no esporte local.

Tony Pereira

O Interclubes, competição realizada 10 anos, será aberto no próximo dia 19/03 com o clássico Empresa Vitória x Cruzeiro, no Estádio Eliezer Guimarães, a partir das 15h. O jogo marca o retorno do tradicional Cruzeiro ao Interclubes. O dirigente do Cruzeiro, Zé Carlos, disse que "um time grande não pode ficar fora de grandes competições".

Nenhum comentário:

Postar um comentário