VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Argentina fica com o título após disputa de pênaltis



Argentinos comemoram com a taça em mãos
A Argentina conquistou o título da Eliminatória Sul-Americana de Futsal ao bater o Paraguai, na grande final, em uma emocionante disputa de pênaltis. Com o placar terminado em 1 a 1 no tempo regulamentar, brilhou a estrela de Elias, que pegou duas cobranças e garantiu a festa dos argentinos. Além dos 'hermanos', Brasil, Paraguai e Colômbia garantiram presença no Mundial da Tailândia.

Muito estudo e cautela dos dois lados. Foi assim os primeiros 15 minutos da decisão entre Paraguai e Argentina. Nas poucas vezes que o ataque se sobressaiu, os goleiros Elias e Espínola mostraram reflexo e segurança nas defesas. Até que Cholo recebe na ponta direita, corta para o meio e finaliza forte, no cantinho, para abrir o placar em favor dos paraguaios.

Mas a resposta argentina veio quando faltava três minutos para o término do primeiro período. Após chute cruzado, Calo desvia de letra e marca um belo gol, deixando tudo igual em quadra e encerrando as emoções dos 20 minutos iniciais.

A Argentina abandona o esquema defensivo após o intervalo e o duelo fica mais aberto. Espínola passa a trabalhar com frequência, salvando o Paraguai em algumas oportunidades. Aos poucos a seleção treinada por Ferretti começa a ficar encurralada no campo de defesa e apresenta dificuldades para encontrar espaços. Aos 10, os argentinos puxam contra-ataque, a bola para nos pés de Gonzalez, que finaliza na trave.

Os paraguaios respondem com Ayala. Ele recebe passe de Fabio e chuta de primeira, para boa defesa de Elias. O Paraguai chega forte mais uma vez no lance seguinte, em nova tentativa de Ayala que fica na trave. Os erros de finalização levam a partida decisiva da Eliminatória para a prorrogação.

No tempo extra, as equipes pouco se arriscam e brilha mais uma vez a estrela dos goleiros, que mostram qualidade quando foram exigidos, levando a decisão para a disputa de pênaltis. Nas penalidades, Yiyi Ayala perde para o Paraguai, mas Botinelli também desperdiça para os argentinos, levando para as disputas alternadas. Elias defende o chute de Santa e garante o título para a Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário