VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 25 de abril de 2012


COLUNA

Sílvio Carlos

25.04.2012
Clique para Ampliar
O xadrez no FB
Clique para Ampliar
Presidentes
Clique para Ampliar
No Darwin
O xadrez no FB
A IV Copa Farias Brito de Xadrez prossegue no próximo sábado (28/04), a partir das 9h, com a realização da 1ª etapa da categoria infantil (Sub 14), para adolescentes nascidos entre os anos de 1998 a 1999. O destaque da categoria infantil aluno FB Alexandre Saraiva Bezerra (foto). Além de vários títulos estudantis, inclusive as Olimpíadas Escolares 2011 - fase estadual Alexandre venceu as categorias pré-infantil (Sub 12) em 2009/ 2010 e a infantil no ano passado. A Sub 14 conta também com a presença da jovem Vanessa Ketlyn, campeã brasileira das Olimpíadas Escolares. Inscrições e mais informações pelo e-mailmoezio@fariasbrito.com.br ou através dos telefones 3486.9086 e 9135.8767.

Presidentes

Manoel Pereira, que está à esquerda, preside o Clube dos Diários, que se prepara para a grande festa dos 100 anos da entidade sociodiversional mais antiga do Estado. O general Souza comanda o Clube Círculo Militar de Fortaleza, que oferece neste fim de semana uma programação social e esportiva das mais intensas. São dois nomes que integram a elite do Interclubes do Estado.

A propósito, o Clube dos Diários investe nas categorias de base do futebol de salão, principalmente nas categorias Sub 13 e Sub 15 e visa à participação em 2013, ano em que completa 100 anos, na Taça Brasil Sub 15, mas para concretizar esse objetivo precisará conquistar o título do Campeonato Estadual dessa categoria.

O racha

Racha, seja de qual esporte for, foi feito para se distrair, relaxar, jogar conversa fora antes e uma resenha após. Não se deve ter raiva em racha. O lance perdido é normal e, no racha, você ganhando, não ganha nada, e perdendo, não perde nada. Por isso, tratem a pelada como se fosse uma noiva. Nada de ódio, nada de rancor, porque isso faz mal.

Ferretti esnoba
Quando o repórter da Sportv se aproximou de Fernando Ferretti, técnico do Paraguai, lhe fez a seguinte observação: "Ferretti, você fez o Brasil ficar triste..." O técnico respondeu: "Eu não. Eu fiz o Paraguai ficar feliz. Não me traga problemas do Brasil, por favor". O Paraguai venceu o Brasil por 5 a 3 na semifinal da eliminatória sul-americana em Gramado.

Sandrinho-drogas

A droga deve ser enfrentada com prevenção e não remediando. Um dos projetos mais audaciosos na prevenção da droga pode chegar ao Ceará ainda neste ano. Sandrinho, ex-Seleção Brasileira de Futsal e que jogou na Itália, retornou ao Brasil e comanda avançado projeto no combate à droga. Em breve, os colégios de Fortaleza conhecerão esse projeto com mais detalhes.

Primeira vez

Pela primeira vez em sua história, o futsal brasileiro ficou de fora de uma decisão de título. Aliás e a propósito, quando a Seleção Brasileira aqui esteve e venceu o Ceará num sábado e empatou no domingo em Itapipoca, dois ex-craques do time nacional me chamavam a atenção: "Sílvio, esta equipe do Brasil não ganha nem da Espanha e nem da Rússia". E não ganhou nem do Paraguai.

No Darwin: A escolinha de natação do Colégio Darwin está funcionando a todo o vapor e tem o comando da competente professora Nathalia. Aliás, no Darwin o apoio ao esporte, nas diversas modalidades, é uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário