VÍDEOS

Loading...

domingo, 22 de abril de 2012

Argentina passa pela Colômbia e garante vaga na final


Zerosa Filho / CBFS

Camilo foi um dos destaques da Colômbia, mas não consegui reverter a derrota
Em duelo emocionante, a Argentina venceu apertado a Colômbia e garantiu vaga na grande final da Eliminatória Sul-Americana. O confronto aconteceu na tarde deste sábado (21), no Ginásio Perinão, em Gramado (RS). 

Taborba - autor do único gol no início do segundo tempo - foi o destaque do jogo. Os colombianos também tiveram uma boa atuação e jogaram com garra. Apesar da derrota, a Colômbia fez uma grande partida e garantiu sua melhor campanha na competição ao conquistar, pela primeira vez, uma vaga na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, que será realizada em Novembro, na Tailândia.

O jogo começou com muita pressão das duas seleções. Nos primeiros minutos, a Colômbia partiu para cima, mas a Argentina contra-atacou. Em seguida, Yefri, Sierra e Molina tentaram furar a barreira argentina, mas Planas e Basile desarmaram a jogada. O colombiano Camilo chutou forte no gol, a bola bateu no goleiro Elias e escapou. Camilo, mais uma vez, pegou o rebote e lançou em direção à rede, mas o travessão impediu a entrada da bola. Angellot também teve a chance de marcar o primeiro, mas o goleiro argentino fez mais uma grande defesa.

Camilo enganou Mauro da Argentina e lançou no gol – a bola passou na frente e não entrou. A Colômbia tinha pressa, botava pressão e começava a gostar do jogo. Os hermanos acordaram, aproveitaram os passes errados do seu adversário e armaram uma jogada com Gonzales, que lançou para Basile, mas este não conseguiu alcançar à bola. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

O segundo tempo foi de tensão para as duas seleções. A Argentina voltou a pressionar com Gonzales, Taffarel e Corazza, mas a Colômbia tinha uma barreira chamada Lozano. Corazza conseguiu drblou os colombianos e, no centro, lançou para Taborba, que conseguiu fazer o gol da vitória. 

O desespero tomou conta dos Colombianos. Abril driblou dois jogadores e, no centro da área, chutou forte, mas Elias estava bem posicionado e fez uma grande defesa. Abril arriscou mais uma vez, mas o chute foi fraco para a alegria do goleiro argentino.

Réscia quis aumentar o placar e, no chute cruzado, lançou para Basile, que não conseguiu pegar a bola. A Colômbia quase empatou com Abril e Sierra de tabelinha. Camilo aumentou a chance com um chute cruzado, a bola passou livre na área do gol, mas não entrou. No final, placar de 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário