VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

24.04.2012
Clique para Ampliar
Equipe do Bola na rede, do professor Vinícius Aguiar.
Clique para Ampliar
Coronel Gomes e Ferrúcio Feitosa
Clique para Ampliar
Gony Arruda
O novo Mombaça

Com a contratação de cinco cracões de bola, que estão em Mombaça, tem gente chamando o time do prefeito Wilame Alencar de "Mombarça", numa alusão ao "Barça" da Espanha, que reúne estrelas do mundo, como o argentino Messi. Carlão, Murilo, Viola, Tarcísio e Jeanzinho, que estavam atuando no futebol de salão da China, são as mais recentes aquisições do timão mombacense, que joga hoje contra a equipe do Horizonte. A propósito, o representante horizontino do estadual 2012 de Futsal adulto ocupa atualmente a segunda colocação no campeonato, com nove pontos em três jogos. Já o Mombaça está na quinta posição, com cinco pontos em três partidas realizadas.

Para não perder
Digo e assino embaixo. O jogo de hoje que a TV Diário mostrará para o Nordeste e parte do Brasil é jogão de times grandes. Confronto de muitas emoções, como diria o Rei. Mombaça (ou Mombarça) contra o Horizonte. O técnico Ayres já disse que não teme nem o Chelsea, nem o Real, quanto mais o Mombarça. O jogo começa às 20 horas.

Bancários - 30 anos
O Campeonato Bancário de Futsal de 2012 será o 30º na história do certame. E todos sabem ser a classe bancária possuidora de craques. Tecnicamente, o campeonato dos bancos sempre foi uma competição de apurado índice técnico. Bancário não é bom só no banco, é bom também jogando, se é que vocês entenderam o trocadilho.

Argentina campeã
No tempo normal o jogo terminou 1 a 1. Mesmo placar da prorrogação e nos pênaltis o resultado foi 7 a 6. A equipe da Argentina foi campeã da eliminatória sul-americana para o Mundial adulto de futsal deste ano, que acontecerá na Tailândia. A Seleção Brasileira, que perdeu para o time do Paraguai na semifinal, sábado passado (21/04), por 5 a 3, derrotou a Colômbia no domingo (22) por 5 a 1 e acabou em terceiro lugar na competição disputada no ginásio Perinão, em Gramado. O Brasil assegurou vaga para o Mundial 2012 na Tailândia.

FUTEBOL SE7E: O atleta Stenio, do Seromo, é o artilheiro do Campeonato Cearense Quarentão, com cinco gols. Reginaldo (Racha dos Amigos) e Marcus (Terraço) têm quatro. Na foto a equipe do Bola na rede, do professor Vinícius Aguiar.

A luta do coronel
Tem sido penosa a luta do coronel Gomes para manter acesa a chama do Sumov. Em qualquer cidade do mundo, com os títulos que possui, com a trajetória nacional de inaugurar ginásios por este Brasil, era para a equipe sumoveana ter um tratamento "vip" e diferenciado, recebendo ajuda de quem está aí para ajudar. Mas aqui não se valoriza o que realmente é de valor e o coronel Gomes tem andado de gabinete em gabinete, à procura de salvar o tradicional clube de futsal. Aqui o coronel aparece com Ferruccio Feitosa (Secopa).

Gony Arruda
Sua luta em favor do esporte continua cada vez mais positiva. Falamos do secretário Gony Arruda, que comanda a Sesporte. Ele tem encontro esta semana com o governador Cid Gomes e mais projetos audaciosos para o esporte virão. Gony é do ramo e por isto leva vantagem sobre muitos outros que não são do esporte mas aparecem no esporte.

Seromo lidera
Após a terceira rodada, o Campeonato Cearense Quarentão, continua muito equilibrado. A equipe do Seromo assumiu a liderança após a goleada de 6 a 1 sobre a equipe do Terraço e é a única invicta da competição. O Terraço, apesar de duas derrotas, segue na segunda colocação, com seis pontos, mas tem um jogo a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário