VÍDEOS

Loading...

sábado, 12 de março de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste



COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Guaiúba festejou no ano passado a conquista do título da categoria Sub 11 do Estadual de Base
Clique para Ampliar
Luiz Neto
12/3/2011 
Guaiúba, uma parada
Este time é bom. E tem brilhado nas disputas das categorias de base do futebol de salão. Aliás, a cidade de Guaiúba festejou no ano passado a conquista do título da categoria Sub 11 do Estadual de Base. Na decisão, os garotos do time de Guaiúba derrotaram a equipe do Sumov por 6 a 3, em jogo disputado no Ginásio Leonel Alencar, do Corpo de Bombeiros. Na classificação final os campeões somaram 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, assinalando 37 gols e sofrendo 24. Portanto, guaiubenses, apostem neles!

Serenidade
Quando perguntei ao Luiz Neto como ia a sua vida com o sindicato e o time do Ferroviário, ele respondeu: "Estamos tocando o barco do Ferrão com serenidade. Sem açodamento". Luiz é um jovem que dirige um dos mais atuantes sindicatos de classe do Estado do Ceará, que é a entidade que congrega os vendedores de veículos autorizados, ou seja, o Sindicon.

Leonel e o Leão
Ligo para o vereador Leonelzinho e pergunto se é verdade a informação que acabara de receber que ele iria voltar ao comando do futsal do Tricolor da Garotada. Ele nega. Pergunto se é verdade que ele ajudará o Sumov, e ele diz que já ajuda de há muito. Mas pergunto se irá para dentro do clube, e ele sai pela tangente, como bom político. E ele mesmo volta ao assunto Fortaleza afirmando que é hora de uma reflexão maior sobre os destinos do futsal tricolor.

Capa do informativo
O último número do Informativo oficial do Clube Círculo Militar de Fortaleza traz uma bonita foto das quadras já cobertas graças à Lei Federal de Incentivo Fiscal. Esse informativo divulga ainda uma série de boas notícias sobre essa simpática entidade que reúne civis e militares.

A 20ª Metropolitana
Veja aqui alguns detalhes do formato da Copa Metropolitana de Futsal deste ano: Os 13 clubes inscritos estão divididos em três chaves, duas com quatro e uma chave com cinco equipes. Os cabeças de chave serão Horizonte (atual campeão) na Chave A; Sumov (terceiro em 2010) na Chave B; e Fortaleza (como o mais antigo clube entre os presentes) na Chave C.

Metropolitana II
Na 1ª fase os clubes jogarão entre si nas chaves e avançarão os dois melhores de A e B, os três melhores do C e o 3º melhor de A e B. No A estão Horizonte, Caucaia, São Gonçalo e Alto Santo; no B Sumov, P. Manoel Tobias, Ferroviário e Nordeste; no C Fortaleza, Espaço Jovem, Fibra, Russas e A. Bezerra/Uneuva.

Metropolitana III
Na 2ª fase, os oito classificados enfrentar-se-ão em jogo único. Caso a partida termine empatada no tempo normal, nos jogos 1, 2 e 3 teremos prorrogação de 10m, com as equipes mais bem colocadas da 1ª fase jogando pelo empate. No jogo 4, se houver empatado no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário