VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 11 de março de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Placa da Unimed continua presente nos jogos de futsal de 2011
Clique para Ampliar
Hamilton, um dos destaques do time da base do Sumov
Clique para Ampliar
Francisco Bastos, Wellington Rolim, Sr. Jorge Braga e Fábio Braga
11/3/2011 
A Unimed presente
A placa da Unimed continua presente nos jogos de futsal de 2011. Ela aqui está entre a do Grupo Mário Feitosa e Banco do Nordeste, instituições que investem e apoiam as iniciativas do esporte. O grupo imobiliário Invista, comandado pelo meu amigo Crisanto e com incursões pelo NE, também terá placa. Mairton Lucena mais uma vez mostrou sensibilidade para o esporte e Alled Parrey cuida do assunto com o depto. comercial da empresa. Na foto lance do jogo Sumov x Horizonte.

Zé Fuzil confirma
Alô Leônidas Guimarães. Na festa de lançamento da escolinha do técnico Bernardinho, no Clube Círculo Militar de Fortaleza, o ex-craque de vôlei Zé Fuzil me chama a um canto e dispara: "Pinga jogou Náutico, sim, e eu o enfrentei várias vezes. Ele atuando pelo clube alviverde".

Formando a base
Fiquem tranquilos os salonistas que pensam no futuro do futebol de salão cearense. Nossa base é sólida. Hamilton, um dos destaques do time da base do Sumov, está hoje na coluna. Ele que realmente é um cracão de bola. Aliás, as categorias de base são uma força e celeiro de talentos da equipe que é comandada pelo presidente coronel Francisco Gomes da Silva.

Discurso de estadista
"A Folha de São Paulo", com chamada de primeira página, publicou na sua edição de 5ª feira última o artigo "Nós os juízes", de autoria do novo Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux. Nos meus mais de 50 anos de jornalismo já li muita coisa bonita, mas este depoimento do novo membro do STF deveria ser levado às faculdades de todo o Brasil. Um belo exemplo de amor e fidelidade aos valores morais tão escassos nos dias de hoje. Veja no tópico seguinte um pequeno trecho deste hino à dignidade composto pelo ministro Fux.

Gente do esporte
A história do futebol de salão cearense, no dia em que for contada em livro, estará incompleta se não aparecerem os nomes e realizações do major Francisco Bastos, engenheiro Wellington Rolim, Sr. Jorge Braga, aqui juntos. E com eles o jovem secretário regional da prefeitura Fábio Braga, filho de Jorge, e uma grata revelação de executivo. Foto colhida quando dos 50 anos da FCFS no Ideal Clube.

Discurso II
"São altos e raros os predicados que o povo espera de seus juízes: nobreza de caráter, elevação moral, imparcialidade insuspeita, tudo envolto na mais variada e profunda cultura. Os juízes têm amor à justiça, enfrentam diuturnamente com a espada da Deusa Têmis o conflito entre a Lei e o justo, tratam os opulentos com altivez e os indigentes com caridade". Eu tenho vontade, sinceramente, de conhecer um homem deste caráter. Só para apertar-lhe a mão.

Morte de Raimundinho
Raimundo Barbosa Teixeira, o Raimundinho, de tradicional família do basquete - irmão do Zé Flávio, Chico Barbosa e Quequé -, faleceu no meio da semana em Aracaju/SE. Sua família manda celebrar esta noite, às 19h30, na Igreja da Paz, uma missa pela alma do grande Raimundinho, que jogou futsal, tênis e basquetebol. Figura afável, riso fácil, um "sportman".

Nenhum comentário:

Postar um comentário