VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

18/3/2011 
A Secel apoia
Professor Evaldo Lima, aqui com o ministro do Esporte Orlando Silva, tem dado todo o apoio ao esporte amador do Ceará. E no último Renascer sua participação para o sucesso do evento foi importante. Aliás, o professor Evaldo, que comanda com desenvoltura e competência a Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), está sempre presente nos grandes acontecimentos esportivos sediados que movimentam a Capital cearense.

Iguatu
Muita gente se pergunta por que Iguatu, tão forte tempos atrás no futsal, não faz um novo time para levar a cidade à mídia de ponta desse esporte. Certa vez, no gabinete do então secretário Ferruccio Feitosa, fiz esta pergunta a meu amigo Agenor e ele disse que só pode acontecer quando Iguatu tiver um ginásio de esportes à altura. "Mas nós vamos chegar lá", ele adiantou.

Arrastão tricolor
Por esta ninguém esperava. Foi uma operação de guerra, bem ao gosto das manchetes dos jornais de hoje. No início da semana o Fortaleza tirou do Sumov peças importantes como o goleiro Mateus. Tirou ainda Elto, que era do Crateús, e Igor, jovem goleiro do BNB. A operação de guerra do Leão avançou mais ainda nas fronteiras sumoveanas e de lá tirou também João César, Rafinha e Pedrinho. É mole ou quer mais? E Régis Rato volta ao comando do time, noutra jogada de mestre de Betinho.

O Sumov reage

Mas o coronel gomes em nenhum momento perdeu a serenidade quando as tropas do Leão do Pici invadiram o Benfica e atingiram de frontal maneira o time do Benfica. Contudo, vai ter troco a ação tricolor e o primeiro nome que se falava, ontem, era do retorno ao futsal cearense e exatamente para as hostes sumoveanas do pivô Jony, um marcador de gols por excelência. "O bom cabrito não berra", dizia o coronel Francisco Gomes da Silva, que preside o Sumov Atlético Clube com muita dedicação.

Pegando fogo


O Alto Santo deve anunciar esta semana suas contratações, que serão bombásticas, para as disputas da Copa Metropolitana - Série Ouro e Campeonato Cearense de Futebol de Salão deste ano. "Vem gente da melhor qualidade de Pernambuco e Rio Grande do Norte", dizia, ontem, uma autorizada fonte altosantense. O trabalho das diretorias das equipes para formar elencos de qualidade ratifica a importância e a credibilidade das competições organizadas pela FCFS.

Gente boa
Ele cativou a todos nós cearenses pela maneira simples de receber. E seu comando na Décima Região Militar foi marcado pelo profissionalismo e disciplina da tropa. O general Ivan Macedo está nos deixando e que ele seja feliz em suas novas funções. Uma personalidade da melhor estirpe, competente, e que dignifica o Exército Brasileiro.

Xadrez
O centro de xadrez do Colégio Farias Brito recebe no dia 2/04, a partir das 9h, o Campeonato Universitário 2011. O certame definirá os representantes do Ceará n a Liga Universitária, em Goiânia/GO, e Olimpíadas Universitárias, em Campinas/SP. As inscrições estão abertas e maiores informações pelo telefone 3281.7887 ou através do site http://www.fuce.esp.br.

Reriutaba
A Secretaria de Esporte e Juventude de Reriutaba convida ex-atletas da seleção local para a reinauguração do Estádio Municipal José Silveira Sá, o Silveirão, neste sábado (19/03). O jogo festivo será entre a seleção local e o time de ex-ídolos do Flamengo, como Rondinelli, Andrade, Adílio, Nunes e Júlio César(Uri Gueller). Os ex-atletas locais devem entrar em contato pelos tele fones (88)3637.2205/3637.2348.

Nenhum comentário:

Postar um comentário