VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Alunas do colégio Irmã Maria Montenegro
Clique para Ampliar
Tin Gomes em destaque
Clique para Ampliar
Marcelo Frazão, André Carlos, Cícero Gomes, Carlos Magno, Edilberto Torquato, Elpson de Araújo, Francisco Murilo, Josenir Ferreira. José Evangelista, Leonardo Aquino, Maison Sampaio, Maria Cláudia, Natanael Nascimento, Salomão de Freitas
14/3/2011 
Charme e o vôlei
Alunas do colégio Irmã Maria Montenegro, uma escola que qualifica o ensino e que apoia o esporte, estiveram na apresentação do técnico Bernardinho quando do lançamento da Escola de Vôlei do laureadíssimo treinador da Seleção Brasileira adulta masculina em nossa Capital. O evento aconteceu no ginásio coberto do Clube Círculo Militar de Fortaleza.

O Sumov espera
O coronel não desanima e nem dramatiza. Sabe que dirige hoje o clube cearense de maior projeção nacional, o Sumov. Continua acreditando nos amigos e colaboradores e acha (eu também) que o Sumov é um instrumento importante na difusão do Ceará. O Estadual 2011 vai começar e ele (o Sumov) está praticamente vivendo de promessas. Está na hora de os verdadeiros amigos, como o deputado estadual Tin Gomes, arregaçarem as mangas e viabilizarem o projeto para o clube. Um bom dia ao Tin, ao professor Pinheiro e a todos que podem ajudar o clube. Geraldo Luciano Matos, bom dia.

O Fortaleza forte
Paulo Artur e o deputado Osmar Baquit fecharam o assunto Fortaleza Futsal ao apagar do dia de quinta-feira passada. O Leão formará um time capaz de brilhar nas competições da Federação Cearense de Futsal (FCFS) programadas para esta temporada. O comando do elenco será do diretor Betinho Studart, com a participação direta do Branquinho, ex-craque e que sabe muito bem o que é o futebol de salão. A notícia vai agradar a família tricolor.

A Dal Ponte
Quase uma unanimidade. Todos os times que estão treinando com a bola da marca Dal Ponte têm elogiado a qualidade deste produto que será a bola oficial do maior certame regional de futebol de salão do Brasil, o Campeonato Cearense adulto masculino, que é organizado pela FCFS.

Em Alto Santo
Os membros da comissão Técnica de Alto Santo não falam. Não "sabem de nada". O prefeito Adelmo Aquino muda de assunto e o treinador Choia idem idem quando pergunto sobre os nomes que virão para o Alto Santo. O que posso afirmar é que são bombas de mil megatons. Craques que entrarão como titulares no time. "Mas quem lhe disse isso, papa?" Informante é como amante, não se revela. Ditado velho, mas atual.

A seletiva do judô
Neste fim de semana ocorreu a seletiva cearense para o Brasileiro de Judô - Região I, que acontecerá em Teresina/PI. A competição organizada pela Federação Cearense de Judô (Fecju) reuniu 260 atletas das categorias Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 20 e Sênior no Sesc. O diretor de arbitragem foi o sensei Marcelo Frazão e árbitros os srs. André Carlos, Cícero Gomes, Carlos Magno, Edilberto Torquato, Elpson de Araújo, Francisco Murilo, Josenir Ferreira. José Evangelista, Leonardo Aquino, Maison Sampaio, Maria Cláudia, Natanael Nascimento, Salomão de Freitas, este um grupo seleto do mais alto nível.

Não revelo
Este negócio de sigilo sobre contratação quem contou uma muito boa no rádio foi o Wilton Bezerra, hoje estrela da TV Diário e cada vez melhor e mais equilibrado. Um dono de time rico de Portugal manda ao Brasil um emissário à procura de um craque. Ele dá recomendações rígidas, quase impossíveis de serem cumpridas pelo emissário. "Não dê entrevista a ninguém, não diga qual a posição do jogador que você está querendo, fale pouco e se hospede longe do foco do futebol".

Não revelo II
O emissário só ouvia e ciente das recomendações do seu chefe embarcou para o Rio de Janeiro. Desce do avião no aeroporto e vai direto para o primeiro táxi da fila. Entra e senta no banco de trás e fica calado. O motorista carioca pergunta: "Para onde vamos?" E ele, seguindo à risca as observações do patrão, respondeu: "Digo nada..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário