VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 15 de março de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

15/3/2011 
Um time bom
A equipe feminina do Sumov é uma força no futebol de salão e aqui aparece comemorando mais um feito. As meninas e os dirigentes exibem orgulhosamente as medalhas e troféus conquistados. Aliás, o futsal feminino é uma modalidade em crescente evolução no Ceará e no País. E conta com certames competitivos, como os campeonatos estaduais adulto e Sub 20 organizados pela Federação Cearense de Futsal (FCFS), sem contar a Liga Nacional, charmosa competição feminina que é promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

A seleção viaja
O secretário Gony Arruda já deu o sinal verde e a Seleção Cearense de Futsal Sub 17 que representará nosso Estado no Brasileiro em Maceió/AL terá passagens garantidas pela Sesporte. No ano passado o Ceará participou de todas as competições nacionais e este ano esperamos que aconteça o mesmo. Gony aqui fala no lançamento da Escola de Vôlei Bernardinho.

Roberto Cláudio
E eu não sabia. O atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Roberto Cláudio, foi craque de futsal, é torcedor do Fortaleza e foi apontado em 1983 como o melhor jogador de futsal do Ceará. A sua genitora tem os diplomas e medalhas concedidos a Roberto guardados. Ele integrou a escolinha do professor Chicão, hoje no Círculo Militar. Meu papo com o presidente da AL aconteceu na 6ª feira passada e por toda nesta semana teremos fotos do presidente, como craque.

A primeira rodada
Começa hoje a copa Metropolitana de Futsal - Série Ouro adulto masculino. No Ginásio Aécio de Borba temos o jogo Nordeste Futsal x PMT/Sesc/Fametro (19h30). E no ginásio da Faculdade Católica: Espaço Jovem João XXIII x Afagu/Russas (18h45) e Ferroviário x Sumov (20h45).

Adiada
A estreia do atual campeão da Metropolitana - Série Ouro, Horizonte, foi adiada. O time do técnico Francisco Ayres enfrentaria, hoje, o Alto Santo, no Ginásio Aécio de Borba. Mas o jogo foi transferido para uma outra data. O prefeito de Alto Santo alegou que o elenco altosantense reuniu-se há pouco tempo e quase nem treinou com o técnico Abelardo Choia.

Mateus
Até o momento em que redigia esta coluna a situação do goleiro Mateus estava indefinida. A diretoria do Sumov Atlético Clube não teve condição de honrar, no momento certo, o compromisso assumido com o atleta, e este conversou com o pessoal do Afagu/Russas e tem proposta também do Fortaleza. Mas como as demarches são rápidas e avançam minuto a minuto, o que posso eu afirmar, pelo menos até agora, é que o jogador Mateus ainda pertence ao elenco sumoveano.

Missão difícil
Só vendo, como eu vi, a dificuldade para comandar um Poder Legislativo que abrange todo o Estado. Nos meus quase 40 minutos no gabinete do presidente Roberto Cláudio senti de perto as dificuldades que o jovem e talentoso parlamentar enfrenta. A fila do lado de fora é grande e os assuntos com ele foram os mais variados. E ouvi de Cláudio os maiores elogios a Idemar Citó, em quem votei na eleição passada, juntamente com Mário Feitosa para federal.

Missão difícil II
E quero agradecer ao ex-reitor (este eu considero Magnífico) Roberto Cláudio, pai do deputado-presidente da AL cearense, que foi quem fez a ponte para que eu chegasse ao 2º homem mais importante do Estado politicamente (vice à parte). E gostei da conversa que se desenrolou entre eu e Roberto Cláudio na chuvosa manhã da 6ª feira passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário