VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Sílvio Carlos, cel. Ayrton Nogueira Façanha, Carlos Silva e Dr. Ary Gadelha
Clique para Ampliar
Turma do curso de Defesa Pessoal, da Academia Judô Sol Nascente
Clique para Ampliar
Marcílio Gomes
26/11/2010 
Opinião
Numa entrevista que dei a um grupo de alunos de uma escola da rede privada me perguntaram qual o militar que mais prestou serviços ao esporte. Pensei muito, porque muitos nomes vieram à minha cabeça. Mas o coronel Ayrton Nogueira Façanha com certeza seria um deles. Se eu escolhesse cinco, ainda sobraria militar do esporte. Façanha dirigiu e praticou o tênis; dirigiu e praticou natação e ainda pratica natação. Aqui ao lado do excelente repórter Carlos Silva e do Dr. Ary Gadelha.

Defesa pessoal
Foi realizado nos dias 14 e 21/11,na Academia Judô Sol Nascente, o Curso de Defesa Pessoal ministrado pelos professores Raimundo Gerson (karatê), André Carlos (judô) e Sanzio Rafaelo (defesa pessoal), três especialistas nas citadas modalidades e também professores do curso de formação da Polícia Militar do Ceará. Esse curso teve a especial participação do ícone do judô do Ceará, o shihan Milton Moreira, além de vários representantes das artes marciais do estado. dentre os participantes do referido curso estava a instrutora de judô e defesa pessoal Elenira Thoe, que falou: "Este curso vem no momento muito importante para as artes marciais, trazendo a união de várias áreas: judô, karatê, jiu-jítsu, capoeira, kick boxing etc".

Hélio Barbosa vem
A data de hoje, 26/11, foi marcada justamente para que ele estivesse na festa dos 50 anos do Lorda. Falo de meu amigo Hélio Barbosa, ex-craque do futsal e figura de proa da sociedade cearense, hoje morando no Rio de Janeiro. E Aécio de Borba Vasconcelos e Lívio Amaro são os dois homenageados.

Homem de esporte
Minha homenagem a um homem de esporte, que quando vereador deu tudo de si ao esportes de um modo geral. Marcílio Gomes é nota 10. E na Câmara foi ferrenho crítico das condições físicas dos campos de futebol da Capital.

Horizonte viaja
Com o apoio da Sesporte, já que o Estado do Ceará estará em ação, a delegação do Horizonte viaja, amanhã, para a cidade de Jaraguá do Sul/SC. Vai participar ali da 37ª Taça Brasil de Clubes, como campeão do Nordeste. A competição será aberta na próxima 2ª feira (29/11) e seguirá até 5/12. Uma pena que pouca gente daquele próspero município tenha ajudado a equipe. Mas o prefeito Nezinho é um obstinado e leva o time ao sul do País.

Minha saudade
Só agora, meu caro Flávio Novaes, criei coragem para me reportar sobre a partida de sua querida e inesquecível Ana Maria. Fiel não só a você mas ao próprio Fortaleza, quando cedia as dependências da Tupperware para reuniões que se prolongavam até a madrugada. Mulher de visão, criou os filhos com determinação e talento. E ajudou muito, e daqui vai meu abraço solidário a você, um tricolor fiel, leal e sem papas na língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário